Desde que a Disney adquiriu os ativos da 20th Century Fox em 2019, os fãs aguardam ansiosamente por novidades sobre o reboot de X-Men no MCU. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, garantiu que o projeto está em andamento, e recentemente surgiram algumas atualizações oficiais sobre o progresso da produção.
Michael Lesslie foi confirmado como o roteirista do novo filme dos X-Men, e embora um diretor ainda não tenha sido anunciado, o estúdio já está se reunindo com cineastas. O desenvolvimento do filme deve avançar no início de 2025.
Por enquanto, tudo o que se tem além disso são rumores, mas as últimas informações divulgadas pelo insider Daniel Richtman no Patreon indicam que os fãs podem se surpreender com os planos da Marvel para os heróis mutantes e, especialmente, para Wolverine.
Wolverine fora do reboot?
De acordo com Richtman, o reboot de X-Men no MCU não contará com Wolverine, e a equipe será “semelhante” à da série animada X-Men ’97, com a adição de outros personagens.
Supostamente, Logan não estará na equipe porque Hugh Jackman deve continuar interpretando o personagem por um bom tempo, possivelmente até após Vingadores: Guerras Secretas.
A permanência de Jackman como o icônico mutante com garras não é tão surpreendente após o grande sucesso de Deadpool e Wolverine.
No entanto, a ausência de Logan na equipe reformulada pode não agradar a todos. Embora leitores de quadrinhos há muito desejem mais foco em outros personagens, Wolverine continua sendo uma grande atração para o público geral.
Kevin Feige sobre os X-Men no MCU
Em uma entrevista recente ao Discussing Film, Kevin Feige foi questionado sobre a sensação de estar mais perto de ver os X-Men e os Vingadores juntos nas telonas.
“É extremamente emocionante, em um nível pessoal, ter feito um filme com Hugh após 25 anos e eu sendo uma pequena parte daquele primeiro filme dos X-Men. E saber que, graças a vários acordos corporativos entre estúdios, agora temos milhares de personagens de volta — personagens nos quais eu nem pensava há muitos anos porque não tínhamos os direitos. Agora que temos, é muito divertido pensar [em quem podemos finalmente incluir]. Nossa série animada X-Men ’97 foi meio que o primeiro gosto das pessoas reencontrando a mitologia dos X-Men e aquela história. A resposta a essa série nos deixou ainda mais empolgados sobre como trazer a saga dos mutantes para o MCU.”
Alex Perez, do The Cosmic Circus, acredita que o caminho será preparado para um futuro projeto de Vingadores vs. X-Men nos próximos anos, mas não veremos um confronto entre as duas super-equipes nas telas tão cedo.