Por que Washington Black recebeu avaliações tão diferentes de crítica e público?

Tom-Ellis-e-Sterling-K-Brown-em-Washington-Black Por que Washington Black recebeu avaliações tão diferentes de crítica e público?

A minissérie Washington Black, lançada no mês passado no Disney+, está chamando atenção pela diferença entre a avaliação da crítica e a do público. Enquanto os especialistas deram notas altas, a recepção entre os espectadores foi bem mais fria.

Baseada no livro de Esi Edugyan, Washington Black tem nota de 88% no Rotten Tomatoes entre os críticos, com apenas 4 resenhas negativas entre 32 analisadas.

Por outro lado, no índice voltado ao público, o Popcornmeter, a série aparece com 57%, com várias críticas apontando problemas no roteiro.

image-24 Por que Washington Black recebeu avaliações tão diferentes de crítica e público?

Ainda assim, o elenco é um dos pontos mais fortes da produção, com muitos rostos conhecidos e novas apostas que ajudaram a construir uma história com elementos clássicos de aventura.

Trama e elenco da série

A história acompanha George “Wash” Black, um jovem artista e cientista que embarca em uma jornada pelo mundo após conhecer uma misteriosa máquina voadora.

Washington-Black-Disney-Plus Por que Washington Black recebeu avaliações tão diferentes de crítica e público?

A viagem passa por diversos lugares: América do Norte, o Ártico, Europa e Norte da África. O protagonista precisa escapar de um caçador de recompensas enquanto lida com descobertas e novos encontros ao longo do caminho.

Criada por Selwyn Seyfu Hinds, a minissérie conta com Sterling K. Brown no papel de Medwin Harris, um líder da comunidade negra em Halifax, no Canadá. No elenco também estão Edward Bluemel, Ernest Kingsley Jr. (como Wash), Rupert Graves, Iola Evans, Sharon Duncan-Brewster, Eddie Karanja e Tom Ellis.

Todos os oito episódios foram disponibilizados no Disney+ no dia 23 de julho de 2025.

O personagem de Edward Bluemel

Edward-Bluemel-em-Washington-Black Por que Washington Black recebeu avaliações tão diferentes de crítica e público?

Edward Bluemel interpreta Billy McGee, um vigarista que assume a identidade de um aristocrata que ele matou para conseguir chegar a Halifax, em 1837. Lá, ele conhece Tanna, por quem se interessa e vê a chance de garantir uma vida confortável e cheia de status.

Em entrevista ao Collider, Bluemel comentou sobre o comportamento de seu personagem:

“O relacionamento de Billy com Tanna faz com que ele perceba algumas coisas sobre si mesmo.”

Sobre a personalidade do personagem, ele disse:

“Ele soa muito humano. Às vezes você odeia ele, às vezes sente repulsa, às vezes ele é carismático, em outras faz boas ações, mas também é capaz de coisas horríveis. Essa confusão foi o que me atraiu para o papel.”

Washington Black está disponível na íntegra no Disney+.

Deixe um comentário