Tom Holland é o ator responsável por dar vida a um dos super-heróis mais conhecidos do mundo, mas há menos de uma década, ele não conseguiu impressionar os executivos da Sony e quase perdeu o papel.
Muitas pessoas ainda pensam em Tom Holland como o “novo” Homem-Aranha, mas a verdade é que já se passaram mais de sete anos desde que o ator vestiu o icônica traje pela primeira vez. Desde então, milhões de pessoas se apaixonaram pelo Teioso de Holland, e é impossível imaginar os Vingadores sem ele. Tom Holland trouxe a energia jovem necessária para um personagem já familiar.
No entanto, na época, Holland quase perdeu o papel, e nem foi sua culpa. Pelo menos não totalmente. Quando os irmãos Russo decidiram adicionar o Homem-Aranha a Capitão América: Guerra Civil (2016), eles estavam decididos que seu Peter Parker tinha que ser um adolescente de verdade.
Os Irmãos Russo e Robert Downey Jr. foram essenciais
Assim como hoje, a Sony Pictures possuía os direitos das adaptações cinematográficas do Homem-Aranha, e os executivos do estúdio não estavam exatamente empolgados com a ideia dos aclamados diretores.
“Eles ficaram tipo, ‘Vamos pensar sobre isso por um minuto.’ Nós poderíamos dizer que estávamos encontrando resistência da Sony. Eles estavam relutantes, nervosos em entregar algo que, em última análise, poderia custar-lhes centenas de milhões de dólares, se não bilhões de dólares no futuro“, disse Joe Russo à GQ.
Seu irmão confirmou que, para a Sony, a idade de Tom Holland era a principal preocupação. Apesar da resistência do estúdio, os irmãos Russo continuaram insistindo em suas visões e trazendo o jovem ator de volta várias vezes para mostrar seus talentos. Considerando o quanto Robert Downey Jr. gostou de seu pupilo, a Sony acabou se rendendo à pressão de todos eles.
O teste de tela com Downey Jr. e Holland foi o último esforço que finalmente convenceu os executivos e Tom Holland conseguiu o papel que agora o tornou mundialmente famoso. Sete anos depois, o ator ainda está interpretando o Homem-Aranha, fato que não teria sido possível sem os irmãos Russo e Robert Downey Jr. Tudo porque o jovem ator era muito jovem para a Sony.