Após sua estreia na última semana, o filme Deadpool & Wolverine não só estabeleceu novos recordes de bilheteria, como também levantou várias discussões sobre o que está por vir no Universo Cinematográfico da Marvel.
Em uma das primeiras cenas, Paradox (Matthew Macfadyen) e a Autoridade de Variância Temporal (AVT) apresentam a Wade Wilson uma visão de seu futuro como um dos Vingadores, que inclui um momento trágico ainda por acontecer.
Nessa cena, Thor (Chris Hemsworth) é visto segurando um ferido Deadpool enquanto derrama lágrimas, mas a cena é cortada antes de mais explicações. Reynolds compartilhou em um tuíte que ele “não pode esquecer” a verdadeira razão das lágrimas de Thor.
“Eu sei por que Thor estava chorando“, afirmou Reynolds. “Eu não posso ignorar isso. #DeadpoolAndWolverine“
Especulações dos fãs
Os fãs compartilharam inúmeras teorias, algumas hilárias, sobre o real motivo de Thor aparecer chorando nas telas da AVT. Um brincou que Thor percebeu que o Deus do Trovão não era tão épico quanto o “Jesus da Marvel”. Outros fizeram um trocadilho sugerindo que isso é a coisa mais secreta de Vingadores: Guerras Secretas. Houve quem cogitasse que Thor ficou com ciúmes de Wolverine e até que a cena era de um filme adulto que os agentes da AVT estavam assistindo.
A aparição de Thor em Deadpool & Wolverine foi realizada usando imagens de arquivo de Thor: O Mundo Sombrio (2013), com Deadpool inserido digitalmente no lugar de Loki (Tom Hiddleston). Em uma entrevista ao ComicBook antes do lançamento do filme, Hemsworth expressou seu entusiasmo por participar, mesmo que indiretamente.
“É incrível“, comentou Hemsworth. “Às vezes você esquece e de repente se lembra, ‘Puxa, eu faço parte do time. Eles estão falando sobre mim!’ mesmo que eu não apareça diretamente. É realmente incrível fazer parte desse mundo, e o apoio mútuo entre nós… Isso é o que faz ser tão especial, essa conexão entre os diferentes elementos da franquia.“
Deadpool & Wolverine promete alterar significativamente o rumo do MCU, trazendo Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) como agentes de mudança. O elenco ainda inclui Matthew Macfadyen como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova, além de trazer de volta Morena Baccarin, Leslie Uggams, Karan Soni, Stefan Kapičić, Brianna Hildebrand, Rob Delaney e Lewis Tan. Aaron Stanford reprisa seu papel como Pyro da franquia X-Men, e Jennifer Garner volta como Elektra Natchios.
Produzido por Kevin Feige, Ryan Reynolds, Shawn Levy e Lauren Shuler Donner, com Louis D’Esposito, Wendy Jacobson, Mary McLaglen, Josh McLaglen, Rhett Reese, Paul Wernick, George Dewey e Simon Kinberg como produtores executivos.
Deadpool & Wolverine está em exibição nos cinemas. Em breve, o filme será adcionado ao Disney+.