Beau DeMayo, criador e roteirista-chefe da primeira temporada de X-Men ’97, esclareceu por que T’Challa não é o Pantera Negra incluído no último episódio da série. Em vez disso, o personagem escolhido foi seu pai, T’Chaka, o que gerou surpresa entre os fãs, já que T’Chaka normalmente é retratado como uma versão mais antiga do Protetor de Wakanda.
Em uma publicação no X/Twitter, DeMayo comentou sobre essa decisão, explicando que a morte de Chadwick Boseman, o ator que deu vida a T’Challa no MCU, influenciou a escolha.
“Não sei por que a Marvel tentou desviar ou mentir sobre isso, mas começamos a produzir a primeira temporada de X-Men ’97 há cerca de três anos. A perda de Chadwick Boseman pesou muito no estúdio, assim como em mim, como homem negro. Parecia muito cedo para trazer T’Challa. Colocamos a humanidade acima da continuidade”, explicou DeMayo.
Ele continuou, dizendo que a decisão foi uma questão de respeito à memória de Boseman: “Na época, não parecia certo. Era apenas uma questão de respeito. Se fosse hoje, acho que a escolha poderia ser diferente.”
Após produzir a primeira temporada, DeMayo foi demitido do estúdio pouco antes da estreia, e Matthew Chauncey (de What If…?) assumiu a liderança da série.
A série continua a partir do último episódio de X-Men: A Série Animada, intitulado “Dia da Formatura”, no qual um ferido Charles Xavier deixa os X-Men para se recuperar no espaço sideral, sob os cuidados de Lilandra, do Império Shi’ar.
A segunda temporada de X-Men ’97 já está em produção, mas ainda não há uma data oficial de estreia no Disney+.
Fonte: X