Por que Sersi, de Eternos, não é uma heroína como outra qualquer?

Sersi-Eternos-1024x576 Por que Sersi, de Eternos, não é uma heroína como outra qualquer?

Um dos lançamentos mais aguardados para 2021 é, sem dúvida, o filme dos Eternos, o mais novo grupo do Universo Cinematográfico da Marvel. Os heróis não chegaram a aparecer anteriormente, mesmo que saibamos que já estavam na Terra há pelo menos 7000 anos. Um dos maiores mistérios que rodeia o filme é, inclusive, como um grupo de pessoas tão poderosas não fez absolutamente nada enquanto o mundo era dizimado pelo estalar de dedos de Thanos?

Gemma Chan será uma das atrizes envolvidas na produção. Ela viverá Sersi e esse será seu segundo papel dentro da Marvel, afinal, Chan já viveu Minn-Erva no filme solo da Capitã Marvel, lançado em 2019. Sersi é um dos principais membros do grupo dos guerreiros imortais e ainda devemos conhecer um pouco mais de seus poderes assim que mais algum trailer do filme for lançado.

Eternos será dirigido por Chloé Zhao e já sabemos que Sersi terá algum envolvimento amoroso com o personagem de Kit Harrington, Dane Whitman. Whitman é o alter-ego do Cavaleiro Negro, o Black Knight dos quadrinhos no idioma original.

Não é todo dia que um ator ou atriz tem a chance de interpretar dois papeis diferentes em uma mesma franquia, mas Chan certamente ganhará um novo nível de reconhecimento em sua carreira após Eternos.

Em uma entrevista à Vogue, Zhao comentou um pouco sobre a personagem de Chan e sua performance como Sersi:

“Sempre foi uma paixão para mim criar uma heroína cheia de nuances, algo que é raramente visto nesse gênero. Gemma ficou muito interessada na ideia desde o princípio e recebeu super bem o papel. Ela é uma grande atriz, com um grande desafio pela frente. Ela é muito inteligente e também muito corajosa. Ela trouxe um senso de gentileza, compaixão e vulnerabilidade a Sersi que eu acredito que irá convidar o público a repensar o que significa ser um herói.”

Chan ainda comentou na entrevista à Vogue que o papel para ela foi uma grande surpresa, mais do que foi para qualquer um dos membros de Eternos.

“Primeiramente eu gostaria de dizer que eu nunca esperei estar de volta no MCU. Então foi uma surpresa. E trabalhar com uma mulher asiática como diretora é algo que eu nunca teria sonhado, mesmo que há alguns anos. Sersi não é uma heroína típica, ela não é necessariamente a melhor guerreira, ela não tem os poderes mais impressionantes e óbvios. A principal coisa sobre ela é a empatia. Ela tem uma conexão com humanos, com o mundo e com o planeta Terra. Isso é sua força, então eu me baseei nisso.”

Eternos deveria ter chegado aos cinemas no ano passado, mas assim como grandes produções, sofreu as consequências da pandemia do Coronavírus. O filme tem previsão de chegar em novembro deste ano e os fãs brasileiros podem comemorar, pois Eternos será lançado aqui um dia antes da estreia mundial.

Eternos tem lançamento mundial marcado para o dia 5 de novembro de 2021.

Mais sobre Eternos

Amazon revela onde Eternos estavam escondidos todo esse tempo
Richard Madden diz que Eternos será como The Boys, da Amazon
Astro de Eternos pediu a Stan Lee para ser herói há 8 anos no Twitter

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário