
Os fãs de Outlander: Blood of My Blood que abriram o Disney+ neste sábado (04/10) em busca do novo episódio perceberam que o desfecho da primeira temporada não está lá ainda. O nono caítulo foi ao ar no fim de semana passado, e o décimo, que marca o grande final, foi adiado de 4 para 11 de outubro, próximo sábado.
Essa pequena interrupção é uma estratégia comum. Assim como aconteceu em temporadas de Outlander, a série original, o intervalo entre o penúltimo e o último episódio costuma ser usado para aumentar a expectativa do público, e dar mais tempo para quem ainda está atrasado colocar a história em dia.
Relembrando o que aconteceu no episódio 9
O episódio “Braemar“ deixou Ellen MacKenzie em uma situação delicada. Para salvar a vida de Brian Fraser, ela precisou fazer um acordo com o irmão, Colum MacKenzie. Ellen prometeu nunca mais ver Brian se ele garantisse que o jovem não seria morto.
Cumprindo a promessa, Ellen mentiu para Brian e disse que nunca o amou, rompendo o relacionamento de forma fria, mas calculada. A decisão devastou os dois, mas a situação ficou ainda mais tensa quando Brian quase foi assassinado por mercenários, e sobreviveu apenas graças à intervenção de Murtagh, que o salvou no último instante.
Apesar do resgate, a ameaça ainda não passou. O atentado deixou o mistério no ar sobre quem estaria por trás da tentativa de assassinato. Entre os principais suspeitos estão Simon Fraser, Colum MacKenzie e membros do clã Grant. A resposta para esse mistério deve vir no episódio final.
Ellen, Brian, Julia e Henry

Enquanto Ellen tenta lidar com a dor de sua escolha, Brian enfrenta o perigo que ainda o cerca. Em outro ponto da história, Julia Moriston e Henry Beauchamp também lutam para encontrar um caminho juntos. Separados por circunstâncias e por um casamento forçado de Julia, o casal tenta escapar do controle de Simon Fraser.
O breve reencontro entre os dois reacendeu a esperança de reconstruir a família ao lado do bebê William. Mas o desafio de fugir do Castelo Leathers continua sendo um dos maiores obstáculos para o casal, e deve ganhar destaque no episódio final.
Vai ter segunda temporada de Outlander: Blood of My Blood?
Sim. A produção já foi renovada e a segunda temporada está em andamento na Escócia. A nova fase vai continuar nos mostrando o passado dos Fraser e dos MacKenzie, com mais confusões, alianças políticas e conflitos dentro das próprias famílias.
Elenco principal de Outlander: Blood of My Blood
O elenco da série reúne rostos familiares de produções britânicas de destaque, incluindo atores vistos em títulos como Belgravia: The Next Chapter, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, Mary & George, Águas que Corroem, Chame a Parteira e Industry:
- Hermione Corfield como Julia Moriston
- Jeremy Irvine como Henry Beauchamp
- Harriet Slater como Ellen MacKenzie
- Jamie Roy como Brian Fraser
- Tony Curran como Simon Fraser, Lord Lovat
- Séamus McLean Ross como Colum MacKenzie
- Sam Retford como Dougal MacKenzie
- Rory Alexander como Murtagh Fitzgibbons Fraser
- Conor MacNeill como Ned Gowan
O episódio final da temporada de Outlander: Blood of My Blood estreia em 11 de outubro no Disney+.