O Universo Cinematográfico da Marvel está cada vez mais sendo desenvolvido e ampliado. Com o advento do Disney+, a obrigatoriedade de serem desenvolvidos filmes e mais filmes se tornou desnecessária. Muitos personagens ganharam suas continuações em séries, como Falcão o Soldado Invernal e WandaVision. Os seriados proporcionaram o retorno de Sam e Bucky, além de oficializar o personagem de Anthony Mackie como o novo Capitão América.
Sam Wilson tem um novo traje do Capitão e Bucky não é mais o Soldado Invernal. Wanda agora é oficialmente a Feiticeira Escarlate e Visão está vivo novamente. As séries também introduziram novos personagens e marcaram retornos de velhos conhecidos, como Monica Rambeau, Barão Zemo e Sharon Carter.
De acordo com um dos chefes executivos da Marvel, em uma entrevista recente a Entertainment Weekly, o nome dos Thunderbolts chegou a ser cogitado já no seriado de Bucky e Sam, mas Nate Moore revelou que eles não foram considerados para a história da primeira temporada justamente por muitos assuntos já terem sido abordados.
“Não foi porque não gostamos deles ou não achamos que eles são legais, porque eles são, mas foi porque nós sentimos que já tinham muitos assuntos na mesa e a série já falaria sobre muita coisa. Não queríamos apenas introduzi-los como um grupo de personagens ou reintroduzir pessoas que já vimos no passado e estragar a história”.
Para Moore, todo personagem que é introduzido na história precisa ter um serviço ou fazer sentido, não importa quantos sejam. Caso os Thunderbolts fossem introduzidos em Falcão e o Soldado Invernal, o time não teria tanto tempo para ser introduzido e ainda ir com Sam e Bucky para Louisiana.
“Quanto mais personagens você produz, você precisa dar um serviço a eles. E nós não teríamos tido tempo de mandar Sam e Bucky para Louisiana, por exemplo, caso usássemos esse tempo para contar sobre os Thunderbolts. Em nível de personagem, isso foi o suficiente para que ficássemos interessados em fazer a série como um todo”.
Entretanto, Malcolm Spellman, showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, não descartou a possibilidade dos personagens aparecerem no MCU em algum momento.
“Eu não sei, eu só sei que muitas conversas sobre isso vêm acontecendo ultimamente. Eu não sei se os fãs estão loucos ou não.”
Como já foi mencionado em um post anterior, os Thunderbolts são basicamente o Esquadrão Suicida da DC, só que na Marvel. Nos quadrinhos o grupo é frequentemente liderado pelo Barão Zemo. Eles foram originalmente formados pelos super-vilões conhecidos como Mestres do Terror. Quando Zemo tenta se passar por herói, porém, ele aplica o golpe e, sob a alcunha de Cidadão V, transformando os Mestres do Terror nos Thunderbolts.
Só nos resta esperar para saber se o grupo de anti-heróis será ou não introduzido no MCU no futuro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus