Por que Glenn Howerton quase saiu de “It’s Always Sunny in Philadelphia”

Glenn-Howerton Por que Glenn Howerton quase saiu de "It's Always Sunny in Philadelphia"

Glenn Howerton pensou em deixar It’s Always Sunny in Philadelphia bem antes de os fãs perceberem. Muita gente lembra da incerteza sobre o futuro de Dennis Reynolds entre as temporadas 12 e 13, quando o personagem foi para Dakota do Norte após descobrir que tinha um filho.

Na vida real, Howerton se dedicou à nova série de comédia Biologia Avançada e depois voltou para Always Sunny de forma parcial. A partir da 14ª temporada, ele retomou como membro fixo do elenco.

Mas o que quase tirou o ator da série foi uma crise ainda mais antiga, durante a produção da sexta temporada. Em um bate-papo recente no podcast de Rick Glassman, Howerton contou que estava se sentindo exausto e preso à rotina da série.

“Na época, a gente fazia 13 episódios por temporada […] Eu não queria mais fazer aquilo, de jeito nenhum”, contou o ator.

“Porque eu tinha outros objetivos na carreira, e a série estava atrapalhando. Eu passava uns nove meses do ano escrevendo, atuando e trabalhando na pós-produção. E eu nem tinha planos de seguir como ator de comédia”, completou.

Segundo ele, manter tudo funcionando e ainda correr atrás de outros projetos era algo que simplesmente não conseguia administrar.

O apoio que veio de dentro da própria equipe

Its-Always-Sunny-in-Philadelphia Por que Glenn Howerton quase saiu de "It's Always Sunny in Philadelphia"

Quem ajudou Howerton a repensar sua saída foi Rob McElhenney, que interpreta Mac e também é um dos criadores da série.

“Ele me chamou de canto e disse: ‘Cara, tá tudo bem com você?'”, lembrou Howerton.
Essa conversa ajudou a aliviar a tensão e abrir espaço para que ele aproveitasse mais o processo, sem se sentir sobrecarregado.

Pouco depois, a produção da série também passou por mudanças que facilitaram o ritmo de trabalho de todos.

A partir da oitava temporada, Always Sunny passou a ter 10 episódios por temporada, e esse número caiu para 8 na 15ª. Os intervalos entre as temporadas também ficaram mais longos. Isso deu mais tempo para os criadores testarem outras ideias e cuidarem de outros projetos, sem que a série perdesse o ritmo.

Mesmo com essas pausas, a série continuou a explorar novos lados dos personagens, incluindo momentos mais dramáticos. Mac teve uma cena de revelação para o pai, e Charlie apareceu num monólogo sob a chuva. Essas mudanças ajudaram a manter o interesse e a dar mais espaço para os atores mostrarem outras nuances.

Howerton ainda não teve um grande momento dramático como os colegas, mas já recebeu pequenas cenas que destacam seu personagem.

Um exemplo é o momento em que Dee o chama de velho na 14ª temporada e Dennis, irritado, rebate: “Nós temos a mesma idade!”. A forma como ele reage transforma a piada simples em algo mais interessante, com uma dose de insegurança e frustração que o personagem raramente admite.

As 16 temporadas de It’s Always Sunny in Philadelphia estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário