
Muitas vezes, ao assistir uma série de sucesso, é fácil imaginar que tudo nos bastidores corre às mil maravilhas. Mas a realidade pode ser bem diferente. Longas jornadas de trabalho, pressão constante e pouco tempo para descansar fazem parte do dia a dia de quem está à frente das câmeras. E foi exatamente esse lado menos glamouroso da profissão que veio à tona em uma recente revelação da atriz Emily Deschanel.
A atriz relembrou, em entrevista no podcast Fail Better, apresentado por David Duchovny, os perrengues enfrentados durante a gravação de Bones na primeira temporada.
Ela contou que as “jornadas insanas”, com 14 a 16 horas por dia, exigiam memorização intensa de falas. “Eu voltava para casa e só chorava na banheira de tanta pressão”, afirmou. O esforço para decorar os textos atrapalhava o sono, e o resultado era visível no set.
Chegando por volta de meia hora atrasada por causa de um acidente no caminho, Emily foi chamada à atenção pelo criador da série, Hart Hanson, que disse: “O estúdio está preocupado com o seu trabalho… você chegou atrasada e despreparada.” Para ela, as palavras provocaram vergonha e abalo emocional.
Depois da conversa difícil com Hanson, Emily se comprometeu a chegar sempre no horário. No dia seguinte, Bones foi renovada para episódios extras, um alívio para a equipe.
Hart Hanson tomou providências para ajudar Emily: trailer maior, tempo livre entre cenas e apoio na memorização de falas. “Ele me ajudou a encontrar jeitos de melhorar, aprender as falas e lembrar delas”, disse Emily.
Bones teve 246 episódios ao longo de 12 temporadas, exibidos pela Fox entre 2005 e 2017. Emily interpretou a Dra. Temperance Brennan, que trabalha com o FBI analisando ossos para desvendar crimes. Ela dividiu o elenco com David Boreanaz, Michaela Conlin, T.J. Thyne e Tamara Taylor.
O reencontro do elenco de Bones

Para comemorar os 20 anos de Bones, a série terá um painel especial durante o festival Televerse, promovido pela Television Academy, entre os dias 14 e 16 de agosto, em Los Angeles.
O encontro vai reunir nomes importantes da produção, como Emily Deschanel, David Boreanaz, T.J. Thyne, Tamara Taylor e o criador Hart Hanson. O painel vai relembrar momentos marcantes das 12 temporadas e discutir temas como os bastidores da química entre os personagens e a inspiração da antropóloga Kathy Reichs.
Mesmo sem confirmação oficial sobre um revival, o assunto deve surgir no evento. David Boreanaz já chegou a comentar como imaginaria um reencontro entre Booth e Brennan, envolvendo a filha do casal e uma nova investigação inesperada.
Enquanto nada é anunciado, os fãs podem rever todos os episódios de Bones no Disney+.