Por que Charlie Cox não curtiu um dos episódios mais elogiados de Demolidor: Renascido

Demolidor-Episodio-5 Por que Charlie Cox não curtiu um dos episódios mais elogiados de Demolidor: Renascido

Charlie Cox voltou ao papel de Matt Murdock em Demolidor: Renascido, série que recupera parte do clima sombrio da produção original da Netflix. Mas, apesar do bom retorno da série, nem tudo foi tão alinhado assim nos bastidores.

Em entrevista ao The Playlist, Cox revelou que seu episódio menos favorito da primeira temporada foi o quinto, intitulado “Com Juros”.

“Gravamos antes da greve. Era parte da versão original da série, e, pra ser sincero, eu não gostei. Foi o episódio de que menos curti participar. Até tentei argumentar o máximo possível”, contou.

Na história, Matt Murdock se vê no meio de um assalto a banco. Para Cox, esse tipo de situação parece fora do tempo. “Eu disse: ‘Não acredito em um assalto a banco em 2025. Isso soa como algo dos anos 70. Hoje em dia há tecnologia demais pra isso funcionar’. Também achei que o método usado no roubo não era sofisticado o bastante.”

Apesar de Demolidor: Renascido fazer algumas referências ao MCU, o episódio “Com Juros” ficou mais centrado em uma situação pontual, sem se apoiar muito nos elementos mais fantásticos do universo compartilhado.

Ao longo da temporada, há menções ao mundo maior dos heróis, como um cliente de Matt alegando que foi substituído por um Skrull e debates sobre o amuleto mágico do Tigre Branco.

Para alguns fãs, seria interessante se a série seguisse exemplos de outros títulos do MCU, como Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que mostrava criminosos usando armas construídas a partir de destroços de batalhas anteriores.

Produções como Agentes da S.H.I.E.L.D. também exploraram bem esse tipo de consequência dentro do universo Marvel. Talvez essa abordagem pudesse ter enriquecido episódios como “Com Juros”, sem perder o estilo mais sério da série.

Mesmo com críticas, episódio é um dos favoritos dos fãs

Episodio-5-Demolidor Por que Charlie Cox não curtiu um dos episódios mais elogiados de Demolidor: Renascido

Apesar da opinião de Charlie Cox, o episódio 5 foi bem recebido por parte do público. O ator admitiu que, mesmo não tendo curtido muito, muitos fãs o elogiam.

Parte disso pode ser explicada pelo foco na ação direta. Nesse capítulo, Matt atua como um herói mais tradicional, salvando civis em uma situação isolada. “É um daqueles momentos em que ele simplesmente ajuda as pessoas. Faz sentido que o público goste disso.”

O episódio também inclui uma participação especial de Yusuf Khan, pai da Ms. Marvel, interpretado por Mohan Kapur. Em uma das cenas, o personagem menciona que Kamala está em Los Angeles, fazendo referência ao final de As Marvels e ao início da formação de uma equipe de jovens heróis.

A presença de Yusuf foi uma forma discreta de amarrar a história com o MCU, sem precisar de um grande crossover.

Segunda temporada terá mudanças

Charlie Cox disse que a segunda temporada de Demolidor: Renascido deve seguir por um caminho diferente.

A reta final da primeira temporada, especialmente o episódio “Direto para o Inferno”, deixou a série pronta para explorar novas possibilidades, com Matt decidindo enfrentar diretamente Wilson Fisk, que impôs lei marcial sobre Nova York.

Outros elementos que devem ajudar nessa nova fase incluem o retorno de Karen Page (Deborah Ann Woll) e Jessica Jones (Krysten Ritter). Cox comentou que está empolgado com a maneira como o showrunner Dario Scardapane está tratando os personagens coadjuvantes.

“Ele deu mais espaço para personagens que antes ficavam de lado. Agora a série está mais próxima de um drama de equipe do que já esteve antes”, afirmou o ator.

A série Demolidor: Renascido é exclusiva do Disney+.

Deixe um comentário