Monstros no Trabalho chamou muito atenção do público por continuar uma história de sucesso da Disney, começada em 2001, com Monstros S.A.. A ausência de Boo, a pequena garotinha que recebeu grande recepção positiva da audiência na época, foi reparada e ninguém sabia explicar o porquê. Felizmente, o criador de Monstros no Trabalho, Bob Gannaway, revelou recentemente o motivo da menina não ter aparecido na produção. Na época, Monstros S.A. recebeu uma bilheteria de US$ 577 milhões, diante de um orçamento de US$ 155 milhões.
O sucesso fez com que a Disney produzisse Universidade Monstros, mais um projeto derivado do filme de 2001. O lançamento chegou em 2013 e abriu as portas para que mais uma produção spinoff fosse desenvolvida. Com estreia marcada para esta quarta-feira, 7 de julho, no Disney+, Monstros no Trabalho deverá continuar a trama criada pelas criaturas monstruosas.
O foco da nova produção é um novo monstro, Tylor Tuskmon, recém graduado na Universidade Monstros, que se juntou ao time como mecânico. Ele espera conseguir trabalhar com seus ídolos, Sulley e Mike. O público está ansioso para saber como um novo personagem irá ser integrado dentro da franquia. Uma notícia que decepcionou, porém, foi a confirmação de que Boo não estará presente no seriado e os fãs querem saber o motivo.
Gannaway comentou sobre a ausência de Boo durante uma conversa com o Digital Spy. Ele comentou que a amizade entre ela e Sulley é algo extremamente valorizado pelo estúdio, que descreve a relação como sendo um tesouro. Eles querem deixar na imaginação dos fãs a continuação, pensando como ela está e no tipo de amizade que ela tem com a criatura monstruosa.
Gannaway ainda adicionou que ele e Pete Docter, o diretor do filme original e que agora atua como showrunner, não quiseram que a menininha voltasse.
“Nós dois concordamos que a relação entre Boo e Sulley é tão preciosa e maravilhosa, que nós quisemos deixar como está, dando ao público sua própria interpretação de como o relacionamento continuou. Isso foi importante para Pete e também para nós. Então isso não quer dizer que nós não amamos a Boo e não queremos vê-la de novo, apenas que a relação é preciosa demais. Nós queríamos deixar ali, intacta. Deixe o mundo ter isso.”
Monstros no Trabalho ainda contará com alguns retornos importante da franquia, como Yeti, Celia e Roz, que serão dublados pelas vozes originais de John Ratzenberger, Jennifer Tilly e Bob Peterson. Smitty e Needleman também voltarão a aparecer, mas teremos a substituição de Dan Gerson por Stephen Stanton como dublador.
Monstros no Trabalho estreia com 2 episódios em 7 de julho e terá novos capítulos lançados sempre às quartas-feiras no Disney+.
Mais sobre Monstros no Trabalho
• Monstros no Trabalho: Nova série presta homenagem aos filmes através da música
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus