Por que a Pixar quase desistiu de ‘Produção dos Sonhos’, nova série de ‘Divertida Mente’

Producao-de-Sonhos Por que a Pixar quase desistiu de 'Produção dos Sonhos', nova série de 'Divertida Mente'

Em dezembro, chega ao Disney+ a nova série da Pixar, Produção de Sonhos, um spin-off inspirado no sucesso de Divertida Mente. A série acompanha os bastidores do “estúdio” dentro da mente de Riley, onde seus sonhos são produzidos todas as noites, com precisão e um toque de magia.

Na trama, Paula Persimmon (Paula Pell) é a diretora responsável pelos sonhos de Riley. No entanto, ela enfrenta uma crise criativa ao perceber que suas combinações de arco-íris e muito glitter já não encantam mais como antes.

Para salvar sua carreira, Paula se junta a Xeni (voz de Richard Ayoade), um diretor de devaneios ambicioso e ansioso por sua chance de brilhar. Mas será que essa dupla vai conseguir unir suas visões e criar o próximo sucesso dos sonhos de Riley?

A série foi escrita e dirigida por Mike Jones, que revelou durante evento da IndieWire que Produção de Sonhos quase foi cancelada duas vezes devido a cortes de orçamento e reestruturações na Disney. Segundo Jones, com o retorno de Bob Iger à liderança da Disney, muitos projetos foram repensados e algumas produções foram deixadas de lado, enquanto outras tiveram recursos reduzidos.

Mudanças nos planos da Disney

Producao-dos-Sonhos-Disney-Pixar Por que a Pixar quase desistiu de 'Produção dos Sonhos', nova série de 'Divertida Mente'

Com o foco voltado para os lançamentos de cinema, a Disney e a Pixar tiveram que tomar decisões estratégicas e redirecionar recursos para títulos maiores, como Divertida Mente 2 e Elementos. “Nosso orçamento era tão apertado que parecia que estávamos fazendo um filme indie dentro da Pixar”, comentou Jones.

Produzir Produção de Sonhos levou três anos e meio e foi um grande desafio. “Cada filme que produzi na Pixar chega a um ponto em que, após dois ou três anos de trabalho, algo parece não funcionar”, disse Jones. A série passou por várias revisões e teve que “emprestar” sua equipe para outras produções em crise, o que exigiu muita flexibilidade e criatividade dos envolvidos.

Pixar continua com lançamentos de peso para os cinemas, como Elio, e para o Disney+, como Ganhar ou Perder, ambos previstos para 2025, após terem sido adiados em meio à reestruturação. Esses ajustes refletem a nova estratégia de priorizar o cinema, depois de alguns fracassos de bilheteria. A aposta parece estar dando certo, já que Elementos e Divertida Mente 2 foram sucessos de público.

Embora o futuro da Pixar no Disney+ pareça incerto, os fãs podem esperar os quatro episódios de Produção de Sonhos na plataforma em 11 de dezembro de 2024.

Deixe um comentário