Brie Larson, que estrela em As Marvels, explicou os motivos por trás das limitadas aparições da Capitã Marvel no MCU após os eventos de Vingadores: Ultimato. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, Larson explorou a decisão da personagem, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, de se distanciar da Terra após ajudar os Vingadores a derrotar Thanos no filme de 2019.
“A forma como eu consegui explorar e entender foi o conceito de que Carol meio que se tornou uma workaholic, e ela perdeu contato com seu coração e com sua família e amigos,” ela afirmou. “Isso é definitivamente algo com o qual eu posso me identificar.”
Larson interpretou a Capitã Marvel em seu filme solo e teve um papel de apoio em Vingadores: Ultimato. Depois disso, ela apareceu apenas em breves cenas pós-créditos em dois projetos do MCU desde então – uma em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e outra em Ms. Marvel, que prepara diretamente o terreno para As Marvels.
Samuel L. Jackson deu pistas do enredo de As Marvels
Outro projeto do MCU que está intimamente conectado a As Marvels é Invasão Secreta, estrelado por Samuel L. Jackson como Nick Fury. No filme solo da Capitã Marvel, Fury desempenhou um papel fundamental em ajudar Carol a recuperar suas memórias após a queda em Terra, criando um forte laço entre os dois.
Ele tinha um pager para contatar Carol, mesmo que ela estivesse longe, em outra galáxia. Na mesma entrevista, Jackson deu pistas sobre a trama de As Marvels, onde seu trabalho de espionagem é interrompido por trocas intergalácticas de corpos.
“Ele tem ligado para ela, e ela está em galáxias distantes, muito distantes,” ele disse. “Ela diz, ‘Fury, por que está me ligando? Eu disse para não usar esse [número].’ Ele responde, ‘Você me deu, então eu vou usar. E estou te ligando porque preciso de sua ajuda!‘”
3 Capitãs Marvel no mesmo filme
O conceito de trocas de corpos foi sugerido na cena pós-créditos de Ms. Marvel, em que a Capitã Marvel e Ms. Marvel trocaram de lugar. Essa ideia foi ainda mais explorada no teaser trailer de As Marvels, que também mostra as heroínas trocando com Monica Rambeau, que adquiriu seus poderes em WandaVision.
Devido a esse enredo, Jackson se refere à existência de três Capitãs Marvel no MCU. “Você tem Brie (Larson), tem uma Capitã Marvel negra, e tem uma Capitã Marvel muçulmana,” afirmou o ator.
Novas imagens de As Marvels divulgadas nesta terça-feira oferecem uma prévia das três heroínas que compõem a equipe titular, todas com novos trajes. As fotos também mostram um Nick Fury pós-Invasão Secreta, bem como o misterioso vilão do filme, Darr-Benn, retratado com o gênero trocado por Zawe Ashton.
As Marvels chega aos cinemas em 9 de novembro.