Paul McCartney deixou uma mensagem secreta em Os Simpsons que você não notou

Paul-McCartney-Lisa-Simpson Paul McCartney deixou uma mensagem secreta em Os Simpsons que você não notou

Ao longo de seus mais de 30 anos no ar, Os Simpsons já contou com participações especiais de vários nomes da música, incluindo três dos quatro Beatles. Como John Lennon foi assassinado em 1980, antes mesmo da estreia da série, ele acabou ficando de fora. Mas Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney apareceram interpretando eles mesmos.

Ringo participou do episódio “Capricha no Retrato” (T2:E18), George de “O Quarteto do Homer” (T5:E1) e Paul apareceu ao lado de sua esposa, Linda McCartney, em “Lisa, a Vegetariana” (T7:E5).

Esse episódio marcou a decisão de Lisa de parar de comer carne depois de visitar um zoológico interativo e se apegar a um cordeirinho, uma mudança de vida que causa reações diversas na família e na escola.

Paul e Linda só aceitaram participar da animação com uma condição: que Lisa continuasse sendo vegetariana nos episódios seguintes. A produção topou.

A piada que virou receita (literalmente)

image-5 Paul McCartney deixou uma mensagem secreta em Os Simpsons que você não notou

Durante a conversa com Lisa, Paul comenta que se a música “Maybe I’m Amazed”, do álbum “McCartney” de 1970, for tocada ao contrário, é possível ouvir uma receita de sopa de lentilha. A piada tira sarro das antigas teorias da conspiração de fãs que afirmavam ouvir mensagens ocultas nos discos dos Beatles.

A graça é que a produção de Os Simpsons realmente escondeu a tal receita nos créditos finais deste episódio da sétima temporada. Uma versão invertida da música é reproduzida ao fundo, e, ao ser tocada ao contrário, revela Paul McCartney ditando passo a passo a receita!

No fim da mensagem, ele ainda brinca com um dos boatos mais famosos da cultura pop: “…e, a propósito, estou vivo”, fazendo referência à teoria que dizia que Paul havia morrido nos anos 60 e sido substituído por um sósia.

Beatles e animação: uma relação antiga

Yellow-Submarine-animacao Paul McCartney deixou uma mensagem secreta em Os Simpsons que você não notou

Antes de suas aparições em Os Simpsons, os Beatles também marcaram presença na animação Yellow Submarine, de 1968. No filme, os músicos não dublaram suas versões animadas (isso ficou a cargo de outros atores) mas eles aparecem no encerramento, em uma breve cena em live-action.

Anos depois, o diretor Robert Zemeckis tentou produzir uma nova versão de Yellow Submarine em CGI pela Disney. O projeto estava sendo desenvolvido pelo estúdio ImageMovers Digital, o mesmo de Os Fantasmas de Scrooge e Marte Precisa de Mães.

O fracasso desse último nas bilheterias fez com que a Disney encerrasse as atividades do estúdio e deixasse o remake de lado. Zemeckis ainda tentou levar a ideia para outros estúdios, mas acabou desistindo, reconhecendo que o original não precisava de uma nova versão.

No Brasil, as temporadas 1 a 36 de Os Simpsons estão disponívels no Disney+.

Deixe um comentário