Paul Bettany tem sido parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) desde o início, emprestando inicialmente sua voz a J.A.R.V.I.S. na franquia Homem de Ferro. Quando Vingadores: Era de Ultron chegou, Joss Whedon decidiu pegar a inteligência artificial de Tony Stark e transformá-la na base para o Visão, o androide criado por Ultron que ganhou consciência no filme de 2015.
A história do herói pareceu chegar a um fim trágico em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos arrancou a Joia da Mente de sua cabeça. Visão caiu no chão, morto, e foi só em WandaVision que descobrimos que a S.W.O.R.D. conseguiu “ressuscitá-lo”.
No entanto, este novo Visão Branco não tinha emoções ou memórias, algo que aparentemente mudou quando ele entrou em contato com o Visão do Hex criado pela Feiticeira Escarlate. Desde então, nunca mais vimos o sintozoide, mas Bettany confirmou recentemente que retornará ao MCU, provavelmente na série Vision Quest.
Improvisação na morte de Visão
Em entrevista com o Collider na MegaCon em Orlando, o ator compartilhou a surpreendente razão pela qual sua grande cena de morte em Vingadores: Guerra Infinita precisou ser improvisada.
“Foi hilário. Nenhum de nós sabia quem ia morrer até tipo um dia antes ou algo assim“, explicou ele. “Eles nos mostraram uma pré-visualização disso e todo mundo estava tipo, bem, acho que tenho que tirar as crianças da escola particular.“
No entanto, quando ficou claro que a cena não estava funcionando em sua forma original, “Os irmãos Russo vieram até nós [Bettany e Elizabeth Olsen] e disseram, ‘Ei, ouçam, vocês podem improvisar essa cena?’ E eu fiquei tipo, ‘O quê? Improvisar sendo um robô sendo morto’ Eu não tenho nenhum ponto de referência!“
“E a Lizzie estava apenas rindo disso, e estávamos tão relaxados um com o outro que… Eu não sei como teria funcionado de outra maneira, porque nós dois realmente confiamos um no outro e, de alguma forma, chegamos a algo que funcionou.”
O retorno ao papel em WandaVision
Mais tarde, durante sua aparição na convenção, Paul Bettany revelou que, embora acreditasse que seu tempo como Visão havia terminado, a perspectiva de dividir a tela com Elizabeth Olsen em WandaVision foi o que o trouxe de volta.
“Acho que foi muito divertido para a Lizzie e eu“, ele disse sobre a série de sucesso do Disney+. “Nós dois adoramos trabalhar juntos, sabe. Ela é uma ótima parceira de cena, parceira de trabalho. Ela é meticulosa e está sempre preparada e ousada. Eu realmente amo trabalhar com ela, nós realmente gostamos do grande cenário.“
“Sempre foi divertido porque temos nosso próprio caminho em comparação com os filmes. E foi muito divertido poder realmente se espalhar e brincar e havia tantos estilos dinâmicos diferentes.”
Não há informações sobre quando Vision Quest chegará ao Disney+, mas o destino do Visão Branco precisará ser abordado em algum momento. Nos quadrinhos, o androide sem cores tinha suas memórias, mas nenhuma emoção e, se for esse o caso no MCU também, isso dará a Bettany uma versão muito diferente do personagem para se aprofundar.
Vingadores: Guerra Infinita e todos os episódios de WandaVision estão no Disney+.