
O Disney+ liberou um novo trailer de Suspicious Partner (Parceira Suspeita), série original japonesa que estreou no final de abril no Japão e chega a outros países da Ásia no dia 14 de maio. A produção é uma nova versão de um dorama sul-coreano de mesmo nome, mas com elenco e produção totalmente japoneses.
A trama gira em torno de Sakura, uma aprendiz no sistema judiciário, e Haruto, um promotor de justiça dedicado. Depois de um mal-entendido em um ônibus, Sakura acusa Haruto de ser um pervertido, o que dá início a uma série de encontros desconfortáveis entre os dois.
Com o tempo, eles acabam trabalhando juntos e se encontrando nas situações mais inesperadas, o que faz com que uma relação cheia de atrito inicial evolua para algo mais próximo — e confuso.
Elenco tem ex-integrantes de grupos de J-pop e idols japonesas
A série é protagonizada por Yusei Yagi, ex-integrante do grupo FANTASTICS, e Kyoko Saito, ex-membro do Hiragana Keyakizaka46. Completam o elenco Takuya Kusakawa, Kokoro Morita, Kuu Izima e Kazunari Tosa.
A direção é de Yasukawa Yuka, e o roteiro ficou por conta de Masaike Yosuke. A produção é assinada pela C&I Entertainment.
Suspicious Partner estreou no Disney+ do Japão no dia 30 de abril e segue um cronograma de lançamento semanal, com novos episódios todas as quartas-feiras.
Depois da estreia no Japão, a série começa a ser exibida em outros países da Ásia a partir de 14 de maio. Ainda não há confirmação se Suspicious Partner será lançado no Brasil, mas o Disney+ tem apostado cada vez mais em conteúdos asiáticos em seu catálogo internacional.
No Japão, a classificação indicativa da série é 12 anos, com temas ligados a romance, vida profissional e situações cômicas leves.
Para assistir ao trailer oficial, clique no player abaixo:
A versão sul-coreana
Antes de ganhar uma adaptação japonesa, Parceira Suspeira foi um k-drama exibido originalmente em 2017, com grande sucesso de público. Estrelado por Ji Chang-wook e Nam Ji-hyun, o drama combinou elementos de romance, comédia e suspense jurídico. Está disponível na Netflix.
Na história original, uma estagiária da promotoria e um promotor acabam se envolvendo em um caso de assassinato enquanto lidam com seus sentimentos um pelo outro. A trama também explorava temas como perda de memória, justiça e segundas chances, tudo com o típico tom dramático dos doramas coreanos.
O k-drama original foi elogiado pela química entre os protagonistas e pelo equilíbrio entre as cenas de romance e os momentos de investigação criminal. O sucesso internacional da produção ajudou a incentivar sua adaptação em outros países, como é o caso agora da versão japonesa lançada pelo Disney+.