Ariana DeBose acredita que sua nova heroína em Wish: O Poder dos Desejos é um passo na direção certa para fãs da Disney de todo o mundo. A estrela de Amor, Sublime Amor interpreta Asha na nova animação, ao lado de nomes como Chris Pine e Alan Tudyk.
Em Wish, que finalmente estreou nos cinemas brasileiros um mês e meio após o lançamento nos Estados Unidos, a idealista Asha vive no Reino de Rosas e, um dia, faz um desejo tão poderoso que é respondido por uma força cósmica – uma esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Asha e Estrela confrontam o poderoso Rei Magnífico (Chris Pine) para superar o mal que cresce em Rosas e lutar por um futuro melhor para seu povo.
Princesas e heroínas da Disney têm sido uma tradição de longa data no universo animado, e para Ariana, embora tenha achado as personagens anteriores “incrivelmente inspiradoras”, ela afirmou que está “especialmente orgulhosa” de ter sua vida representada nas telonas.
Falando para a imprensa na première de Wish no Reino Unido no ano passado, a atriz e cantora disse: “Com Asha, estou especialmente orgulhosa de que ela se parece comigo de certa forma, ela é morena e tem essas lindas tranças e sardas. Acho importante contar novas histórias com rostos diferentes, mas rostos que se pareçam com os nossos hoje.“
Mais do que a aparência
Na visão de Ariana DeBose, não se trata apenas de aparência, pois retratar uma mulher que não está em busca de seu Príncipe Encantado pareceu outro toque especial da Disney.
“Este filme, e a própria Asha, conseguem isso e abrem a porta para a Disney seguir uma direção completamente nova, onde não se trata de encontrar o amor para uma jovem, onde não precisa ser sobre a ambição de começar um negócio, mas você pode ter a ambição de simplesmente tornar o mundo um lugar melhor de diferentes maneiras.”
Ela continuou: “É importante que heroínas ou princesas não tenham todas cabelos loiros e olhos azuis. Você pode ter olhos castanhos e cabelos escuros ou tranças! Isso é ótimo.”
Wish: O Poder dos Desejos está em cartaz nos cinemas também no Brasil.