Em agosto de 2020, os fãs de cinema de todo o mundo ficaram chocados e tristes ao saber que Chadwick Boseman havia falecido aos 43 anos no estágio quatro de um câncer de cólon. Foi um diagnóstico que o ator escondeu de todos desde antes de começar a filmar o papel que o tornaria mundialmente famoso, o herói titular de Pantera Negra da Marvel.
Por mais que a morte de Boseman tenha atingido os fãs, afetou ainda mais o elenco e a equipe que trabalharam tão de perto com ele para ajudar a dar vida ao filme que se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos, chegando a US$ 1,3 bilhão.
A morte de Chadwick ocorreu durante o auge da pandemia do COVID-19, quando as filmagens da sequência nem haviam começado. No entanto, de acordo com um artigo da revista Empire sobre Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre, o elenco fez uma peregrinação ao seu túmulo na Igreja Batista Welfare em sua cidade natal de Anderson, Carolina do Sul, Estados Unidos.
O diretor Ryan Coogler disse à Empire:
“Era essencial ter aquele momento para ir fisicamente e prestar nossos respeitos, e estar com membros de sua família me deu uma permissão emocional para voltar a esse mundo de uma maneira que eu não sabia que precisava até estar lá.”
Dominique Thorne é uma novata na franquia da Marvel, interpretando a personagem Riri Williams/Coração de Ferro no filme, e também ganhará sua própria série no Disney+. Ela contou sobre a experiência poderosa que foi a visita ao túmulo:
“Ao lembrar e dizer o nome das pessoas que perdemos, continuamos a adicionar poder ao nome delas. E foi exatamente isso que fizemos naquele dia, contando e ouvindo histórias sobre ele. Não consigo imaginar ter começado esta jornada de outra forma.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre será lançado nos cinemas do Brasil em 10 de novembro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus