Outlander | Por que o episódio “Cingapura” tem esse título?

Outlander-episodio-Cingapura Outlander | Por que o episódio "Cingapura" tem esse título?

Na sétima temporada de Outlander, o episódio intitulado “Cingapura” estabelece um paralelo histórico com um evento significativo que só ocorrerá 165 anos depois. Embora muitos capítulos desta temporada tenham sido nomeados a partir de citações dos livros de Diana Gabaldon, este episódio em particular explora uma batalha que ocorreu muito depois daquela em que Claire e Jamie se envolveram no Forte Ticonderoga.

[Aviso] Spoilers à frente.

O episódio gira em torno do mal concebido plano do General Fermoy para defender o forte, o que é assunto de uma conversa entre Jamie e Claire. Jamie expressa sua crença de que o ataque virá por terra, e não do outro lado do rio. Claire, então, faz uma comparação com a Batalha de Singapura, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial em 1942.

Ela explica que o Exército Britânico, estacionado no país do Sudeste Asiático, erroneamente considerou o terreno da selva ao redor de sua base militar como intransponível. No entanto, sua suposição foi provada errada quando o Exército Japonês passou com sucesso pela paisagem desafiadora.

A referência histórica de Claire inspira Jamie a demonstrar ao General Fermoy que escalar as íngremes e rochosas colinas do outro lado da água de seu acampamento é de fato possível. Apesar do aviso, Fermoy não dá ouvidos e, no final do episódio, os britânicos capturam o forte, refletindo a histórica queda de Singapura para os japoneses.

Como foi a Batalha de Singapura

A Batalha de Singapura foi um evento crucial durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido por sua rápida e inesperada reviravolta. Em 1942, o Exército Imperial Japonês lançou uma campanha militar para invadir a fortaleza britânica de Singapura, que era considerada insuperável pelas forças britânicas.

No entanto, as forças japonesas habilmente contornaram áreas fortemente defendidas e atacaram de direções inesperadas, pegando os britânicos de surpresa. A batalha resultou na rendição das tropas britânicas e marcou a queda de Singapura, um ponto de virada significativo na guerra no Pacífico.

Essa referência histórica em Outlander destaca a conexão entre passado e presente, lembrando aos espectadores o profundo impacto que eventos históricos podem ter nas vidas e decisões dos personagens. Conforme a temporada avança, os ecos da história continuam a ressoar nas vidas de Claire e Jamie, adicionando profundidade e complexidade à narrativa.

Afinal, o certo é Cingapura ou Singapura?

Embora o título do episódio de Outlander tenha sido traduzido como “Cingapura”, o correto no Brasil é “Singapura”, o mesmo formato usado pelo governo e pela Embaixada do país.

A forma Cingapura foi adotada no século XVI, mas foi modificada para Singapura em 1945, quando Portugal adotou a reforma ortográfica. O Brasil, no entanto, não havia aderido à reforma, e a grafia Cingapura continuou a ser usada.

Em 2009, o Brasil adotou o Acordo Ortográfico de 1990, que determinou que a grafia correta do nome do país era Singapura. O acordo, no entanto, não foi obrigatório até 2016, e muitas pessoas ainda usam a forma Cingapura.

Nas legendas oficiais do episódio de Outlander, a grafia usada é Singapura, diferente do título.

Outlander está lançando novos episódios da sétima temporada aos domingos no Star+.

2 comentários em “Outlander | Por que o episódio “Cingapura” tem esse título?”

  1. Todos esperamos essa nova temporada e não será na Netflix ?
    Gostaria de saber onde é quando será na Netiflix, pois depois de ver um.final ??? nada conclusivo, estou muito feliz em ter de volta uma continuação daquele final e muito mais.
    Foi realmente uma série apaixonante pela história, personagens , lugares, pesagens e fotografia.

    Responder
    • Tereza, quando o Star+ chegou ao Brasil, a Disney fechou um acordo com a Starz, emissora original, para 1 ano de exclusividade da 6ª temporada de Outlander. Acreditamos que o mesmo vale para a 7ª temporada.

      Responder

Deixe um comentário