A sétima temporada de Outlander acompanha Jamie e Claire na América do Norte, enquanto as colônias se aproximam da revolução que daria origem à independência dos Estados Unidos, mas a série também retorna às suas raízes escocesas, com Roger e Bree se mudando para Lallybroch, o lar ancestral da família Fraser.
Apesar das limitações financeiras, eles reformam a propriedade no início dos anos 1980, mas será que o imóvel é um castelo de verdade? Sim e não. Veja a explicação a seguir.
O Castelo de Midhope
Enquanto Lallybroch é uma criação fictícia, nascida da mente da autora dos livros de Outlander, Diana Gabaldon, o Castelo de Midhope, onde a série grava as cenas ambientadas em Lallybroch, é muito real.
O castelo é uma joia arquitetônica que remonta ao século XVI. Com uma história rica e intrigante, esta propriedade impressionante foi originalmente construída pela família Airth, representando um importante marco histórico da região. Sua construção é típica dos castelos escoceses da época, apresentando paredes de pedra espessas e uma estrutura robusta, o que o torna um exemplo impressionante da arquitetura medieval.
A locação das filmagens fica a apenas 30 minutos de carro de Edimburgo, em South Queensferry, e está aberta ao público sete dias por semana para turistas, mas vale ressaltar que ela não foi projetada para ser uma atração turística. De acordo com a página do local na internet, não há “nenhuma comodidade ou instalação ao redor, como banheiros ou alimentação.”
Além disso, embora seja possível tirar fotos do exterior facilmente reconhecível, os visitantes não podem conhecer o castelo por dentro. É importante notar também que o interior não foi usado para as filmagens.
“O interior do castelo não é acessível por razões de segurança. Portanto, a experiência do visitante é limitada. O acesso é frequentemente restrito por razões de segurança devido a trabalhos agrícolas, atividades da propriedade ou eventos grandes ocorrendo na propriedade circundante“, diz o site oficial.
Os ingressos para visitar o exterior custam geralmente entre US$7 e US$ 8, e os dias específicos de visitação estão sujeitos a alterações conforme a estação do ano. Para mais informações, visite hopetoun.com.
Os fãs de Outlander também ficarão interessados em visitar outra atração próxima, uma casa senhorial onde várias cenas das quatro primeiras temporadas foram gravadas. Ela está aberta a turistas sazonalmente, entre a Páscoa e setembro, e as locações de algumas cenas específicas podem ser vistas em um mapa para download neste link.
Também é possível visitar virtualmente Lallybroch – ou Castelo de Midhope – usando o Google Street View, através de várias fotos em 360º tiradas por pessoas que estiveram por lá.
Todos os episódios já lançados de Outlander podem ser assistidos no Star+. Veja aqui o calendário.
Sou totalmente fascinada pela serie
Maravilhosa
Estou lendo os livros
Aguardando a entrega do segundo pela Amazon
Haverá uma 8 temporada?
Oi Jean, haverá sim e será a última. Saiba mais aqui:
Outlander anuncia 8ª temporada, o fim da série e início de spin-off
Não vai passar na Netflix?
Provavelmente só depois de 1 ano de exibição no Star+
A melhor série que alguma vez assisti.
Poderosa e arrebatadora na sua essência.
Parabéns aqueles que tornaram possível, tão bela obra de Arte.
” Sassenach”
Amo esta ,estou totalmente fascinada e escravizada rsrsrs.
Adoro essa série, é muito interessante, lugares lindos e atores também rsrs
Amei essa série estou assistindo pela segunda vez enquanto não sai a sétima temporada…ansiosa
Quê castelo maravilhoso! Quê série linda, interessante e rica! Quê atores talentosos e lindos! O ator Sam Heughan é o ator mais lindo e talentoso do cinema e da TV na atualidade!
A série Outlander,foi pra mim uma das melhores séries que já assisti,isso porque gosto de séries baseadas em livros,e imaginar um pouco como foi a história da Escócia e a Inglaterra e como as primeiras colônias se formaram na América do norte,formando assim os estados unidos…foi incrível, parabéns ao criador de série!!!
Sou fã incondicional dessa série! A química desses dois atores que fazem Clair e Janes é incrível!
Li os livros e vendo a série. De fato, a visita aos castelos na Escocia se resumem à area externa e a entrada é gratuita. Em alguns casos vc precisa pagar para visitar os jardins, como é o caso desse da série. Visitei pq estava a caminho de Edimburgo mas não vi muita coisa diferente dos demais. O turista pode adquirir um combo para visitar o interior de varios castelos. Paga por aqueles que estão no encarte. Geralmente estes castelos são usados para eventos, como casamentos, aniversários e festas. A Escócia é um belo país para se visitar e fugir um pouco da mesmice dos demais paises da Europa.