Os criadores de Star Wars: Skeleton Crew, Jon Watts e Christopher Ford, finalmente revelaram onde a história da série se encaixa no cânone da franquia. A trama se passa entre os eventos de Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi e Star Wars: O Despertar da Força, ocorrendo quase simultaneamente com outras produções como The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett.
Segundo Watts, a escolha desse período foi estratégica para dar mais profundidade à história. Em entrevista ao The HoloFiles, ele explicou:
“Gostamos da ideia de que aquela época na galáxia é um pouco menos estável. As coisas estão meio no ar, e, se você vai escolher um momento para um grupo de crianças se perderem e não haver ninguém para resgatá-las, parecia o período ideal.”
Além disso, a colaboração com Jon Favreau e Dave Filoni, conhecidos por expandir o universo de Star Wars, foi fundamental para moldar a série. Como Ford acrescentou:
“Trabalhamos de perto com Dave Filoni e Jon Favreau. Eles estavam explorando esse período e dando forma a ele. A série poderia se passar em várias épocas, mas sentimos que colocá-la ali seria realmente interessante e emocionante.”
A trama de Skeleton Crew
A série acompanha um grupo de quatro crianças perdidas na vasta galáxia, que tentam encontrar o caminho de volta para casa. Durante a jornada, elas recebem ajuda de Jod Na Nawood, um enigmático Jedi interpretado por Jude Law, que está fugindo de seu próprio passado.
A série terá uma estreia especial com dois episódios no dia 2 de dezembro no Disney+.