
A série Olhos de Wakanda, animação da Marvel derivada de Pantera Negra, vai chegar ao Disney+ bem antes do previsto. Todos os quatro episódios serão lançados no dia 1º de agosto, três semanas antes da data anunciada inicialmente, que era 27 de agosto.
Com episódios de cerca de 30 minutos, a produção é ambientada na linha do tempo oficial do MCU e mostra mais do funcionamento de Wakanda em diferentes momentos da história.
A trama acompanha a Hatut Zaraze, grupo também chamado de “Cães de Guerra”, um grupo de elite wakandano com funções parecidas com as da CIA. Eles são responsáveis por localizar e recuperar artefatos de vibranium espalhados pelo mundo e que caíram em mãos erradas.
Segundo o criador Todd Harris, a ideia foi explorar o que os filmes não conseguem aprofundar por falta de tempo:
“Meu objetivo com a série era expandir o mundo de Wakanda, mostrar que é uma nação cheia de regiões diferentes”, afirmou em entrevista à Entertainment Weekly.
Primeira missão acontece em 1260 a.C.

O primeiro episódio apresenta Noni, uma ex-integrante das Dora Milaje que agora é cotada para os Hatut Zaraze. Ela é descrita como uma espécie de versão de James Bond dentro do universo de Wakanda, mas que nem sempre segue ordens à risca.
Sua missão se passa no ano de 1260 a.C., quando precisa deter Lion, um ex-wakandano que roubou tecnologia do país e se tornou um senhor da guerra. O objetivo dele é conquistar a ilha de Creta, na Grécia.
Harris contou que se inspirou em obras como Apocalypse Now e no personagem Thulsa Doom, do universo de Conan, para criar a atmosfera da série. “Com esses dois elementos, criamos uma situação onde Wakanda realmente precisa agir e enviar seus recursos”, explicou.
Guerreiros wakandanos ao redor do mundo

Ao longo dos quatro episódios, Olhos de Wakanda mostrará diferentes guerreiros da história do país saindo em missões pelo mundo para proteger o vibranium. Cada episódio trará um recorte específico dessa jornada, funcionando como uma espécie de antologia animada.
A série foi criada por Todd Harris e tem produção de Ryan Coogler, diretor dos filmes do Pantera Negra. As novas imagens da animação já começaram a ser divulgadas e os episódios chegam juntos ao catálogo do Disney+ no dia 1º de agosto.