O que ninguém viu sobre a transição de Moana 2 do Disney+ para os cinemas

Moana-2 O que ninguém viu sobre a transição de Moana 2 do Disney+ para os cinemas

A mudança de Moana 2 de uma série planejada para o Disney+ para uma sequência nos cinemas trouxe obstáculos inesperados, especialmente para o compositor Mark Mancina. Após trabalhar na trilha do filme original de 2016, Mancina foi chamado para compor a música da série no Disney+, sem saber que seu trabalho seria reformulado para um filme de grande orçamento.

Em entrevista ao What’s On Disney Plus, Mancina revelou que grande parte do trabalho musical inicial da série foi descartado durante a transição para o filme.

“Muito do que estávamos fazendo não foi usado, e algumas coisas que fizemos no início acabaram se transformando em outra coisa”, disse ele.

Apesar disso, algumas ideias musicais persistiram e foram adaptadas à história do filme. No longa, Moana responde ao chamado de seus ancestrais para navegar em águas desconhecidas e quebrar a maldição do vilão semideus Nalo.

Para Moana 2, Mancina trabalhou novamente com Opetaia Foa‘i, compositor e letrista do filme original, além de colaborar com a dupla de compositores Barlow and Bear.

O maior desafio: o tempo

Moana-e-sua-ima O que ninguém viu sobre a transição de Moana 2 do Disney+ para os cinemas

Mancina apontou o prazo apertado como o principal desafio no desenvolvimento da trilha sonora. Ele explicou que a transição de uma série para um filme significou uma reescrita completa do projeto, o que afetou diretamente o tempo disponível para finalizar o trabalho:

“O prazo foi realmente difícil por conta dessa mudança. Não foi apenas mover para um filme; tudo foi completamente reescrito”, contou.

Essa espera pela definição do roteiro atrasou o início do trabalho musical. Quando finalmente tiveram um norte, Mancina e sua equipe enfrentaram um cronograma reduzido:

“Esses filmes são gigantescos, com trilhas igualmente gigantescas, camadas de vocais e percussão. Foi difícil terminar tudo a tempo.”

Sem Lin-Manuel Miranda

Lin-Manuel-Miranda-Encanto O que ninguém viu sobre a transição de Moana 2 do Disney+ para os cinemas

Embora a decisão de transformar a série em um filme tenha trazido dificuldades, o resultado final de Moana 2 no cinema justificou a mudança.

Entretanto, essa transição exigiu que Mancina e sua equipe refizessem boa parte do trabalho sob maior pressão e com menos tempo.

Um elemento ausente na sequência foi o aclamado Lin-Manuel Miranda, que contribuiu para canções marcantes no primeiro filme.

Segundo especulações, a ausência de Miranda pode ter ocorrido devido ao seu envolvimento em Mufasa: O Rei Leão. Fica a dúvida se ele teria retornado caso o projeto fosse pensado como filme desde o início.

Com rumores sobre um possível Moana 3 já circulando, resta saber se Mancina retornará à franquia e se haverá uma reunião entre ele e Lin-Manuel Miranda.

Moana 2 está em exibição nos cinemas e em breve chegará ao Disney+.

Deixe um comentário