O que mudou na cena pós-créditos de Capitão América 4 em relação à cena descartada?

Capitao-America-4-Hulk-Vermelho O que mudou na cena pós-créditos de Capitão América 4 em relação à cena descartada?

Os primeiros grandes spoilers de Capitão América: Admirável Mundo Novo começaram a circular online, e há indícios de que a Marvel fez mudanças importantes na cena pós-créditos do filme, que já vazou.

As reações iniciais ao longa foram divulgadas nas redes sociais, e algumas exibições já aconteceram em algumas regiões antes do lançamento mundial. Isso fez com que vazamentos surgissem rapidamente, incluindo a única cena pós-créditos completa.

Alguns fãs que já assistiram ao filme notaram que a cena exibida não corresponde aos vazamentos anteriores. Isso sugere que a Marvel pode ter gravado várias versões antes de decidir qual entraria no corte final.

O que se sabia antes do vazamento?

Rumores indicavam que a cena pós-créditos originalmente preparava o terreno para um evento inspirado nos quadrinhos Hulk Contra o Mundo. De acordo com esses vazamentos:

  • Thaddeus Ross (Harrison Ford) seria enviado para a prisão da Balsa após se transformar no Hulk Vermelho no final do filme.
  • O Líder (Tim Blake Nelson) também estaria preso na Balsa e insinuaria que Amadeus Cho teria recebido o soro do Hulk.
  • Uma versão descartada da cena mostraria Ross, que todos pensam estar morto, visitando sua filha Betty Ross em sua casa.

Entretanto, parece que essas versões foram cortadas, e a cena final exibe um desfecho bem diferente.

O que realmente acontece na cena pós-créditos?

A versão que foi ao ar mantém a ambientação na Balsa, mas a história muda. Nela, Sam Wilson visita o Líder, e o vilão alerta sobre ameaças multiversais iminentes.

Esse trecho parece ser uma conexão direta com os próximos filmes do MCU, como Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.

Essa não seria a primeira vez que a Marvel grava múltiplas cenas pós-créditos antes de decidir qual será usada.

No entanto, como Capitão América 4 passou por refilmagens extensas, a troca gerou ainda mais desconfiança sobre o impacto dessas mudanças na trama.

O que esperar da história do filme?

Na trama, Sam Wilson se vê no meio de um incidente internacional após se reunir com o novo presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross. Enquanto tenta conter a crise, ele descobre que há um plano global em andamento e precisa encontrar o verdadeiro responsável antes que seja tarde demais.

O elenco conta com Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore e Louis D’Esposito e Charles Newirth como produtores executivos.

O filme chega aos cinemas do Brasil em 13 de fevereiro de 2025. Nos Estados Unidos, a estreia acontece um dia depois, em 14 de fevereiro de 2025.

Deixe um comentário