O diretor James Gunn aprendeu uma lição importante durante sua jornada com a trilogia Guardiões da Galáxia e está colocando esse aprendizado em prática para a cena pós-créditos do filme Superman, com estreia marcada para 2025.
Em entrevista a Brandon Davis, do podcast Phase Hero, Gunn revelou que o novo filme do Superman terá “uma espécie” de cena pós-créditos, mas com um formato bem diferente do que vimos em Guardiões da Galáxia Vol. 2.
O cineasta relembrou o desafio de incluir Adam Warlock na trama por conta de uma decisão anterior.
Se você olhar para as minhas cenas pós-créditos nos filmes da Marvel, a única vez que me ferrei foi quando coloquei Adam Warlock, porque depois fiquei tipo: ‘Ah, droga, agora preciso incluir Adam Warlock no próximo filme’. E isso foi realmente um problema,” comentou Gunn.
Lição aprendida na Marvel
Adam Warlock, interpretado por Will Poulter, acabou sendo apresentado em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
No entanto, a decisão de introduzir o personagem como parte dos planos de Ayesha no segundo filme trouxe complicações na hora de desenvolver a trama seguinte. Gunn destacou que não quer repetir esse tipo de situação em Superman.
“Não vou usar cenas pós-créditos para construir universos inteiros,” explicou o diretor. “Adoro dar algo especial para o público que fica até o fim dos créditos, mas prefiro que seja algo divertido para os fãs, e não necessariamente um gancho para a próxima grande etapa do universo. Porque eu sei como é… Você pensa na melhor cena pós-créditos, mas depois fica preso a ela no futuro.”
O filme, estrelado por David Corenswet, Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult, é o primeiro grande projeto live-action do reinício do DCU sob a supervisão de James Gunn e Peter Safran. Com estreia prevista para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy promete trazer uma abordagem renovada para o universo dos heróis da DC.
Enquanto isso, os fãs podem revisitar Guardiões da Galáxia Vol. 3, disponível no Disney+. Na trama, o grupo de desajustados liderado por Peter Quill enfrenta desafios emocionais e físicos ao tentar salvar Rocket, em uma missão que pode marcar o fim da equipe como conhecemos.