O lançamento de Star Wars: Visions foi um verdadeiro marco na história da franquia de George Lucas. Já tendo lançado produções animadas e em live-action, o formato anime chegou ao Disney+ de forma inovadora e vem sendo muito elogiado pelos fãs. Considerado um experimento para o estúdio, Visions misturou o estilo do gênero com as melhores nuances de Star Wars, algo que pode inspirar outras produções no futuro.
Enquanto a Lucasfilm está desenvolvendo três novos filmes Star Wars, cada qual dirigido pelos diretores Kevin Feige, Taika Waititi e Patty Jenkins, as histórias do universo expandido seguem inspirando novas produções em formato de série. E um dos arcos de cena introduzidos em Visions poderia abrir as portas para uma nova trama de Guerra nas Estrelas, que se passa em um futuro distante, muitas gerações após a Saga Skywalker.
A Nona Jedi
A história do quinto episódio de Visions, “O Nono Jedi”, que aparentemente foi traduzido erroneamente para o gênero masculino, se passa um longo tempo após a franquia original, quando os moradores da galáxia nem se lembram da Ordem Jedi. Marquês Juro, o governante de Hy Izlan, na Orla Exterior, faz uma transmissão codificada convocando os Jedi escondidos em toda a galáxia para ajudá-lo a restaurar a Ordem. Para tanto, eles devem comparecer ao Templo Aéreo de Hy Izlam para receberem as armas perdidas dos Jedi: os Sabres de Luz.
Enquanto isso, o ferreiro Lah Zhima, responsável por construir os Sabres de Luz, é emboscado em sua oficina pelos caçadores de Jedi. Ele pede à sua filha, Kara, que leve as armas até o templo onde os Jedis estão reunidos, enquanto tenta, sem sucesso, parar os visitantes indesejados.
Kara é sensível à Força e consegue atender ao pedido do pai, mas tanto ela como Ethan, um dos convocados, ficam supresos ao se darem conta que os outros seis são na verdade ajudantes do Sith e se voltaram para o Lado Negro.
O que eles não contavam, porém, é que o Marquês Juro estava um passo à frente, se disfarçando de droide o tempo todo no Templo. Com a ajuda de Ethan e Kara, Juro derrota os invasores e convida a filha de Lah Zhima para ser a nona Jedi e ajudar a restabelecer a Ordem.
Será que a Ordem Jedi poderá ser, um dia, reconstruída?
Mesmo que não faça parte na história canônica de Star Wars, a trama de Visions fez com que muitos fãs ficassem curiosos sobre o que teria acontecido em um futuro na galáxia, principalmente em um universo onde os Jedi não estão mais no poder.
“O Nono Jedi” carrega uma responsabilidade enorme em suas mãos, afinal, tem o potencial para inspirar uma nova trama Star Wars. Ainda nada foi confirmado, mas a Lucasfilm, que tanto explora o passado da franquia, tem a chance de mergulhar no futuro da Ordem com uma história que realmente agradou.
Sinopse do episódio “O Nono Jedi”
A filha de um lendário criador de sabres de luz é perseguida por forças sombrias enquanto atravessa um terreno complicado com um objetivo muito importante: entregar sabres de luz recém-criados para um grupo de guerreiros maltrapilhos, supostamente composto por Jedi.
Star Wars: Visions está disponível só no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus