Desde que o conceito de Linha do Tempo Sagrada foi inserido pela primeira vez em Loki, muitos elementos das fases anteriores da Marvel começaram a fazer sentido. Os fãs vinham se perguntando como um multiverso poderia ser criado e agora entendemos melhor o conceito de diferentes realidades, que culminam na criação do Multiverso da Loucura de Doutor Estranho. São milhares de realidades possíveis, com algumas delas sendo apresentadas em What If…? a cada episódio.
Enquanto Loki deu a entender que não existia um multiverso antes de Sylvie ter matado Aquele que Permanece, uma nova teoria dos fãs sugere exatamente o contrário. Inicialmente, What If…? vinha sendo tratada como “apenas” mais uma produção da Marvel, com a distinção de seguir o formato animado ao invés do tradicional live-action. Com o passar das semanas, porém, a importância da série cresceu, deixando os fãs curiosos sobre o que as histórias realmente poderiam significar no futuro.
Nos próximos meses, os fãs conhecerão os universos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filmes que prometem ampliar os conhecimentos que temos do multiverso. O sexto episódio de Loki, ”Por Todo Tempo. Sempre”, também revelou informações importantes sobre o conceito de realidades alternativas, indicando a existência de uma possível guerra entre as variantes do personagem de Jonathan Majors. Uma delas é Kang, o Conquistador e todas as teorias dos fãs apontam para ele como o próximo grande antagonista do MCU.
De acordo com uma nova teoria no Reddit, ao invés de Sylvie ter ajudado a criar o multiverso, Aquele que Permanece simplesmente segregou a Linha do Tempo Sagrada do restante do multiverso já existente, mantendo-o a salvo de suas variantes malígnas. Sendo esse o caso, ele ainda precisaria continuar monitorando sua criação do restante do mundo, ou a realidade salva seria brevemente invadida.
Dessa forma, a atitude de Sylvie não criou o multiverso, mas escancarou a Linha do Tempo Sagrada para mundos perigosos, expandindo outras realidades do MCU para o resto do multiverso.
As ramificações que vemos em Loki poderiam ser exatamente o que estamos vendo em What If…?, com novas realidades sendo criadas e exploradas, com versões alternativas dos personagens que conhecemos. Um multiverso preexistente facilitaria a inclusão de figuras de fora do MCU, como o Doutor Octopus de Alfred Molina, Deadpool e ainda, quem sabe, os X-Men.
Loki está disponível no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via CBR
Mas obviamente já existia multiverso, o que não existia eram ramificações da linha do tempo que esse multiverso seguia, em Dr estranho já somos apresentados ao multiverso muito antes de Loki