O Menu: filme foi inspirado em um jantar real e bizarro do roteirista

O-Menu-Anya-Taylor-Joy O Menu: filme foi inspirado em um jantar real e bizarro do roteirista

Um dos maiores lançamentos de janeiro no Star+ é O Menu, filme da Searchlight Pictures que estreou nos cinemas em novembro de 2022. A produção tem Anya Taylor-Joy no papel de Margot, uma jovem que é convidada por Tyler (Nicholas Hoult) para jantar em um restaurante exclusivo em uma ilha particular. O local é administrado pelo misterioso chef Julian Slowik (Ralph Fiennes), conhecido por suas encenações, o que faz com que os clientes do restaurante não percebam a natureza perturbadora e possivelmente violenta da refeição desta noite até que seja tarde demais.

Will Tracy, um dos roteiristas do filme, contou sobre a história real que o inspirou a criar a trama do filme. Em uma entrevista com o Bon Appétit, ele revelou que a ideia veio depois de visitar um restaurante refinado em uma ilha na costa da Noruega, muito parecido com o Hawthorn de O Menu.

Tracy relembrou o sentimento intenso de claustrofobia, e esclareceu que o local não era o Fäviken, mas como o Fäviken, badalado restaurante em uma pequena ilha ao norte da Suécia, considerado o mais isolado do mundo, mas que fechou as portas em 2019.

“Há algo implacável em todos esses menus de degustação. Você não pode sair. Você é feito refém de uma história que eles estão contando por horas.”

A melhor Chef do mundo criou os pratos de O Menu

Chef-Dominique-Crenn O Menu: filme foi inspirado em um jantar real e bizarro do roteirista
A chef Dominique Crenn

Para ajudar a tornar a experiência gastronômica o mais real possível, Dominique Crenn, considerada por muitos a melhor chef do mundo, trabalhou como consultora do filme. Ela é a única mulher nos Estados Unidos com um restaurante com três estrelas Michelin, o Atelier Crenn, e foi a responsável por tornar realidade o menu descrito no roteiro.

A francesa preparou vários pratos sozinha, muitas vezes refazendo-os diversas vezes quando as cenas exigiam mais de uma tomada, de acordo com o The Hollywood Reporter. Um prato, que apresenta uma vieira equilibrada sobre uma rocha, é praticamente uma réplica de um prato do próprio restaurante de Dominique Crenn em São Francisco.

A chef também disse que “cada prato foi criado de forma que o ator pudesse sentir e comer com emoção“. Sobre a personalidade do chef Julian Slowik de Ralph Fiennes, ela avaliou da seguinte forma: “Não sou tão louca quanto ele, mas entendo sua maneira de pensar”.

O Menu estreia no Star+ em 18 de janeiro de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário