
Mais de 20 anos depois de Sexta-Feira Muito Louca, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis voltam a trocar de corpos no cinema. No filme original de 2003, Anna, uma jovem roqueira, e Tess, sua mãe psiquiatra, viviam essa troca às vésperas de um casamento. Agora, em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, a confusão se repete, mas com novas integrantes: Harper, filha de Anna, e Lily, futura enteada dela.
Na trama, Anna está noiva do chef britânico Eric após apenas seis meses de namoro. Harper e Lily não se dão nada bem. Durante a despedida de solteira, uma vidente excêntrica provoca um novo embaralhamento: Anna troca de corpo com Harper, e Tess passa a viver no corpo de Lily.
Enquanto mãe e filha aproveitam a energia de corpos mais jovens e tentam encontrar a vidente para reverter o feitiço, as adolescentes fazem de tudo para impedir o casamento e evitar se tornarem irmãs.
Classificação indicativa

No Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública definiu a classificação de 10 anos por “tendências de ato violento e exposição ao perigo atenuadas por contexto cômico ou caricato e tendência de consumo de droga lícita e apelo sexual atenuadas por frequência”. O filme de 2003 tem classificação indicativa Livre.
Apesar disso, não há nada de muito pesado nesta continuação. Jake, ex-namorado de Anna, reaparece e provoca situações constrangedoras, incluindo um flerte com Lily no corpo de Tess, mas nada além disso.
Assim como o primeiro filme, a produção é voltada principalmente para adolescentes e pré-adolescentes. Os personagens jovens lidam com pais prestes a se casar novamente, tema que pode ser mais fácil de entender para os mais velhos.
O filme é seguro para crianças menores, mas elas podem achar algumas conversas sérias e temas familiares bem chatos. Ainda assim, há espaço para diversão com cenas como uma grande guerra de comida na escola, Tess testando um produto para aumentar os lábios e saltos de carro em uma estrada.
Onde assistir
O longa já está em cartaz nos cinemas e deve permanecer por um bom tempo, já que não há outros grandes lançamentos infantis previstos para breve.
Para quem preferir assistir em casa, a expectativa é que Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda chegue ao Disney+ em novembro, seguindo o padrão recente de outros títulos do estúdio. Para quem quiser relembrar como tudo começou, o filme original de 2003 está disponível na plataforma.