Chris Evans, conhecido por seu papel como Steve Rogers/Capitão América na Marvel, demonstrou não só talento para emocionar nas telas, mas também uma sensibilidade fora delas. Após uma exibição especial de Vingadores: Ultimato para celebridades, quatro dias antes da estreia oficial do filme, Evans compartilhou com a Variety: “Eu tenho muitos amigos e familiares aqui esta noite, e muitos deles estão bem aqui. Nós temos esse vínculo que transcende o que fazemos para viver… Eu chorei umas seis vezes.”
Embora Evans não tenha especificado se todas as vezes que chorou foram assistindo ao filme ou durante as interações e conversas típicas das estreias hollywoodianas de prestígio, sabemos que pelo menos uma dessas ocasiões foi durante uma cena significativa do Capitão América com o Mjölnir. “Mesmo sabendo que o momento estava chegando, ainda fiquei emocionado,” ele lembrou.
Além da primeira visualização, Evans encontrou sentimentalismo e intensidade tanto na produção quanto na experiência de assistir a Ultimato. Em um vídeo de bastidores sobre a produção do filme que a Marvel Studios postou no X/Twitter, Evans explicou:
“Você prevê que será uma experiência emocional, mas quando realmente dizem, ‘Chris, você terminou’ e está feito, é como um dia de formatura: Você sabe que está chegando, mas quando chega, você não pode se preparar para isso. Foi mais emocionante do que eu esperava.”
Lágrimas além do MCU
Chris Evans chorou em múltiplas ocasiões em que viu Ultimato, mas suas lágrimas vão além do Universo Cinematográfico da Marvel. O astro costuma se emocionar com outra área do extenso catálogo da Casa do Mickey. “Não precisa de muito pra mim. A Pixar faz um trabalho incrível,” disse o ator em resposta a uma pergunta da MTV News sobre quais filmes da Pixar o fizeram chorar. “Todos os filmes ‘oy Story 1, 2, 3 e 4 vão arrancar seu coração,” acrescentando Divertida Mente, Up – Altas Aventuras e Viva – A Vida é uma Festa à lista.
Evans também é conhecido por provocar lágrimas nos outros. Em uma entrevista à Esquire, o astro revelou que quando sua mãe o viu como um Steve Rogers idoso no final de Vingadores: Ultimato, ela desatou a chorar pela semelhança perfeita com seu falecido avô. Outro exemplo em Ultimato foi a mensagem que Evans escreveu ao encerrar as filmagens, agradecendo seus seguidores e o fandom do MCU.
“Encerrando oficialmente Vingadores 4. Foi um dia emocionante, para dizer o mínimo. Desempenhar esse papel nos últimos 8 anos foi uma honra. A todos na frente das câmeras, atrás das câmeras e na plateia, obrigado pelas lembranças! Eternamente grato.“
Seja provocando suas próprias lágrimas ou as de outros, seja com a Pixar ou o MCU, Evans é um homem associado às emoções. Mas há apenas um filme, até o momento, que sabemos ter feito ele chorar não uma ou duas vezes, mas seis, e é Vingadores: Ultimato, que está está disponível no Disney+.