Com apenas dois episódios lançados de Agatha Desde Sempre, os fãs já começaram a teorizar sobre uma possível conexão com o vilão Mephisto, que vem sendo muito especulado nos últimos anos desde WandaVision.
Na trama, Agatha Harkness está em busca de um novo coven de bruxas para percorrer o Caminho das Bruxas e recuperar seus poderes. No início da série, Lilia Calderu é uma das primeiras bruxas recrutadas para essa missão e entrega a Agatha uma lista com possíveis candidatas. Entre esses nomes, os fãs notaram um desenho de um coração negro.
Coração Negro e Mephisto
Rapidamente, alguns espectadores ligaram esse símbolo ao personagem Blackheart (Coração Negro), que nos quadrinhos da Marvel é o filho demoníaco de Mephisto, criado para ser uma força do mal. Blackheart apareceu pela primeira vez em Demolidor #270, de 1989, criado por Ann Nocenti e John Romita Jr.
Nos quadrinhos, Blackheart tem uma rivalidade com seu pai e já enfrentou vários heróis da Marvel, incluindo o Motoqueiro Fantasma, Demolidor, Wolverine e até Homem-Aranha. Essa conexão fez os fãs especularem se o personagem faria sua estreia no MCU através da série.
No entanto, no episódio 1 de Agatha Desde Sempre, a personagem Rio Vidal (Aubrey Plaza) menciona que ainda tem um “coração negro batendo” por Agatha Harkness, sugerindo uma ligação romântica.
Além disso, as colegas de Agnes afirmam que uma “bruxa verde” é necessária para o Caminho das Bruxas, o que também poderia estar relacionado à personagem de Aubrey Plaza.
Com isso, parece que o “Coração Negro” pode ser apenas um apelido ou referência à própria Rio Vidal, e não uma introdução direta de Blackheart no MCU.
Na série, Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn, se encontra sem poder até que um adolescente misterioso (Joe Locke) a ajuda a se libertar de um feitiço. Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, também é responsável por essa nova produção.
Os próximos episódios de Agatha Desde Sempre serão lançados semanalmente às quartas-feiras no Disney+.
Fonte: ScreenRant