
O Hulu, que em breve substituirá a marca Star no Disney+, está desenvolvendo um novo documentário sobre Luigi Mangione, com direção do cineasta vencedor do Oscar Alex Gibney, conhecido pelo trabalho em The Looming Tower.
O documentário vai abordar o assassinato de Brian Thompson, CEO da empresa de seguros de saúde UnitedHealthcare, morto em plena luz do dia em Manhattan.
No início de 2025, Luigi Mangione foi formalmente acusado de quatro crimes federais, incluindo homicídio. A produção pretende examinar os fatos por trás das manchetes, investigando como a violência pode esconder questões mais profundas.
Nos EUA, homicídios geralmente são julgados em tribunais estaduais. Mas, em situações específicas, podem virar casos federais, como quando envolvem território ou funcionários do governo, crimes interestaduais, terrorismo ou violações de direitos civis.
Nesses casos, o processo é conduzido pelo Departamento de Justiça, e um grande júri decide se há provas suficientes para julgamento. As penas vão de longas condenações à prisão perpétua, podendo incluir pena de morte em situações excepcionais.
O que disse Alex Gibney
O filme é produzido pela Jigsaw Productions em parceria com a Anonymous Content. Trevor Davidoski e John Jordan assinam a produção, enquanto Alex Gibney, Razan Ghalayini e Richard Perello atuam como produtores executivos pela Jigsaw. Jessica Grimshaw e David Levine fazem o mesmo pela Anonymous Content.
Em entrevista ao Deadline, o diretor comentou sobre o projeto e sua colaboração com o Hulu:
“Depois da nossa parceria em Looming Tower, estou animado em me juntar novamente ao Hulu para contar essa história. Seguindo a tradição das investigações da Jigsaw, acredito que quem pensa que já conhece o caso ficará surpreso com os detalhes escondidos atrás das manchetes.”
Quando estreia?
Até o momento, não foram reveladas informações sobre a data de lançamento ou quando o documentário poderá chegar ao Disney+.