Com as recentes notícias sobre a NBC desenvolvendo uma nova versão de The Office, o público ficou animado para saber mais sobre o possível projeto. Um dos rumores sobre o conceito da nova série era um reboot da história com Michael Scott (Steve Carell) e o escritório de Stanford da Dunder Mifflin Paper Company. No entanto, se uma nova série de The Office for aprovada pela emissora, não será esse o caso.
A visão do criador Greg Daniels
Em uma entrevista recente com The Wrap, o criador Greg Daniels, que liderou a versão norte-americana de 2005 da sitcom, declarou que não gostaria de refazer o mesmo caminho com um reboot ou um remake da série. Ele explicou:
“Eu não gosto de pensar em nada como um reboot, sabe? Porque sinto que terminamos aquela história lindamente. Os personagens tiveram um encerramento. Eu nunca gostaria de refazer o mesmo programa com um elenco diferente, porque acho que tivemos o elenco mais sortudo, o melhor elenco da TV, para fazer essa série. Então, a noção de um reboot não é de interesse. A noção de algo como The Mandalorian, que é um nova série no universo de Star Wars, sabe? Algo como a noção dessa equipe de documentários fazendo um documentário sobre um assunto diferente. Isso, eu acho, poderia ser intrigante e criativo. Mas eu nem sei como você chamaria isso. Não sei se isso é como um programa irmão ou algo assim. Eu não sei qual é o termo. Mas não parece que ‘reboot’ seria o termo apropriado para isso.”
Estado atual do possível projeto
Durante uma entrevista anterior, Daniels também falou sobre o status atual de uma possível série baseada no mundo de The Office. Parece que nada está atualmente em andamento na rede, com Daniels mencionando:
“Bem, eu acho que é muito especulativo. O fato de ter explodido com base em uma linha em um artigo da Puck News foi legal, eu acho, no sentido de que os fãs ainda se importam muito. Mas o que eu diria é que, quando houver algo a anunciar, eu definitivamente anunciarei.”
O legado de The Office
A sitcom tem sido extremamente bem-sucedida por quase vinte anos, com espectadores adorando-a desde quando foi originalmente transmitida pela NBC, até novas gerações de fãs se juntando à diversão por meio das várias plataformas de streaming por onde passa o programa.
A liderança de Michael Scott mudou a vida de funcionários como Dwight Schrute (Rainn Wilson) e Andy Bernard (Ed Helms), em uma história onde uma empresa que vendia papel regularmente entregava alguns dos momentos mais engraçados da história da televisão na época.
Considerando a tendência mista dos reboots televisivos, com alguns altos e baixos, é essencial que a nova versão de The Office encontre seu próprio caminho, estabelecendo-se de forma independente, mas ainda dentro do mesmo universo.
Isso permitiria potenciais aparições de personagens originais, uma vez que o novo elenco de The Office esteja bem estabelecido por conta própria. As comparações serão inevitáveis, mas pelo menos na abordagem do universo compartilhado, a nova versão da comédia teria uma chance melhor de se sair bem.
The Office foi removida do Star+ em março de 2023, mas ainda está disponível em várias plataformas, incluindo Netflix, Prime Video e HBO Max.