
Quase quatro anos após a primeira temporada de Gavião Arqueiro, Jeremy Renner trouxe novidades sobre uma possível continuação. Depois do acidente grave com um limpador de neve em 2023, o ator chegou a dizer que não sabia se voltaria ao papel.
Agora, em entrevista à Empire Magazine, ele mudou o tom. “Sempre fico feliz em fazer parte desse universo, cara”, disse ao falar sobre o MCU. “Gosto de todos ali, gosto do personagem.”
A série acompanha Clint Barton depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, quando ele tenta lidar com as perdas e seguir a vida. Ao lado de Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld, ele enfrenta mafiosos e tenta passar o bastão.
Mesmo com dúvidas no passado, Renner agora parece mais aberto à ideia: “Tenho certeza de que vamos acabar fazendo uma segunda temporada, e talvez outras coisas também. E fico feliz em fazer parte disso.”
Além de comentar o possível retorno, o ator falou sobre sua recuperação física e sobre encarar cenas mais exigentes:
“Meu corpo está se preparando para isso. Não sei se alguém quer me ver de collant de novo, mas o corpo vai ficar bom com ele. É onde estou agora. Estou mais de 150% do que era antes do acidente.”
Salário gerou conflito nas negociações

Em maio, Jeremy Renner revelou que recusou uma proposta para a nova temporada de Gavião Arqueiro. Durante uma entrevista, ele explicou o motivo:
“Me chamaram para fazer a segunda temporada e me ofereceram metade do que recebi antes”, contou. “Seria o dobro do trabalho, por metade do dinheiro, e ocuparia cerca de oito meses da minha vida.”
Segundo ele, o valor oferecido pode ter sido influenciado pela sua condição física após o acidente:
“Fiquei pensando: ‘Desculpa? Por quê? Vocês acham que eu sou meio Jeremy agora porque fui atropelado?’”
Renner teve múltiplas fraturas: quebrou oito costelas em 14 lugares, além de ferimentos nas pernas, tornozelos, clavícula e ombro. O processo de recuperação foi longo e exigiu meses de fisioterapia.
Proposta não partiu diretamente da Marvel

De acordo com o ator, a proposta não veio da Marvel Studios:
“Não era a Marvel. Era a Disney. Ou melhor, nem era a Disney. Eram os que controlam os números, os contadores”, explicou. “Falei pra eles irem empinar pipa… Só pela proposta ofensiva. A gente não chegou a um acordo.”
Mesmo com a recusa, ele reforçou que não estava pedindo aumento:
“Gosto muito do personagem. Ainda gostaria de interpretá-lo, mas precisei me defender. Não pedi aumento, só queria receber o mesmo da primeira temporada.”
“Foi decepcionante, mas tudo bem. Meu corpo, aliás, provavelmente está até agradecendo por não estar envolvido nisso agora. Vamos ver o que acontece.”
Conversas seguem em andamento
Segundo o insider Daniel Richtman, as conversas continuam. A possibilidade de retorno depende de um acordo envolvendo cachê e cronograma de gravações.
Renner também deixou claro que continua interessado no projeto:
“Estou sempre pronto para isso, cara. É um mundo divertido e eu gosto de fazer parte. Egoisticamente, gosto da repercussão que isso traz para as crianças da fundação que eu mantenho.”
A primeira temporada de Gavião Arqueiro está no Disney+.