A atriz Rachel Zegler, protagonista da nova versão live-action de Branca de Neve, revelou em uma entrevista que o filme trará uma explicação diferente para o nome da personagem icônica da Disney. Ao invés de ser associada à pele “branca como a neve”, como na versão clássica, o nome terá uma nova justificativa.
“O nome dela não será mais relacionado à cor da pele,” explicou Zegler. “No nosso filme, Branca de Neve recebe esse nome porque, quando era bebê, sobreviveu a uma grande tempestade de neve.”
Segundo a atriz, a origem foi alterada para refletir uma mensagem de força e resiliência. “O rei e a rainha decidem chamá-la de Branca de Neve para lembrá-la de sua resiliência. Queremos que o filme mostre às jovens o quanto elas podem ser fortes.”
Na trama, Branca de Neve (Rachel Zegler) foge do reino quando sua madrasta, a Rainha Má (Gal Gadot), ordena sua morte por inveja de sua beleza. Refugiada na floresta, a jovem encontra abrigo com sete anões, mas a Rainha Má ainda planeja acabar com sua vida, usando uma maçã envenenada.
Com estreia marcada para 20 de março do próximo ano, a nova versão de Branca de Neve é dirigida por Marc Webb, conhecido por seu trabalho em O Espetacular Homem-Aranha.
O roteiro ficou a cargo de Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem). As músicas são assinadas por Benj Pasek e Justin Paul, os mesmos responsáveis pelas canções de Aladdin e por sucessos como La La Land e O Rei do Show.
Fonte: Variety