Após rumores sobre possíveis atrasos ou até mesmo o cancelamento do projeto, o filme de Star Wars focado em Rey (Daisy Ridley), dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, está oficialmente em andamento com um novo roteirista a bordo.
De acordo com o The Hollywood Reporter, George Nolfi, cujo currículo inclui O Ultimato Bourne e Doze Homens e Outro Segredo, foi escolhido para escrever o roteiro do filme, que está sendo chamado de New Jedi Order. Ainda não se sabe se esse será o título definitivo.
Nolfi é apenas o mais recente nome a assumir a história. Antes dele, Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson foram contratados para desenvolver o projeto antes da chegada de Obaid-Chinoy.
Mais tarde, Steven Knight, criador de Peaky Blinders, também assumiu a função, mas deixou o projeto no ano passado.
O retorno de Rey e a nova era Jedi
Daisy Ridley voltará ao papel de Rey Skywalker, e a história se passará 15 anos após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Embora poucos detalhes tenham sido revelados, já se sabe que Rey será uma “poderosa mestre Jedi” e estará à frente de sua própria academia de treinamento.
Em uma entrevista ao Collider, Ridley comentou sobre sua volta ao universo de Star Wars, relembrando a surpresa de sua participação na Star Wars Celebration em 2024.
“Eu estava apavorada antes de subir no palco, porque ninguém sabia que eu estaria lá,” disse a atriz.
“Só Kathy [Kennedy] e algumas poucas pessoas sabiam. Fiquei muito nervosa, meu Deus. Mas a recepção foi incrível. Estou muito animada. A história é muito legal. Ainda estou esperando para ler o roteiro porque, obviamente, não tenho mais atualizações. Não era o que eu esperava, mas estou empolgada.”
Início das gravações
Ridley não revelou muitos detalhes sobre o enredo, mas indicou que esse deve ser o próximo filme de Star Wars a entrar em produção.
“Eu sei a história de um filme. Isso não significa que será apenas um, mas foi o que me contaram. E eu imagino que será o próximo a ser gravado, acho. Novamente, não sei como tudo será reorganizado depois das greves, mas até agora, essa é a única história que conheço e acho que as pessoas vão gostar muito.”
Em outra entrevista ao The Hollywood Reporter, Ridley contou como recebeu a proposta para retornar ao papel de Rey.
“Tive um café da manhã com Kathy [Kennedy] que eu achava que era só um café da manhã,” brincou. “E então o projeto foi mencionado, então eu pensei sobre isso. Eu adorei a história e disse ‘ok’. As coisas aconteceram muito rápido depois disso, e de repente eu estava no palco sendo apresentada por [a diretora] Sharmeen [Obaid-Chinoy]. Foi como voltar a ter 20 ou 21 anos, quando O Despertar da Força foi anunciado. Fiquei petrificada, sobrecarregada e muito nervosa, mas a recepção foi maravilhosa. Estou genuinamente animada para esse novo filme. Ainda não li nada, mas conheço a história. Vale a pena ser contada, vale a pena ser explorada, e acho que o público vai gostar.”
Agora, resta aguardar mais novidades sobre a produção. Você está animado para o retorno de Rey ao universo Star Wars?