Netflix revela bastidores da parceria com a Marvel: “Eles queriam economizar, nós queríamos qualidade”

Jessica-Jones-Netflix-e-Marvel Netflix revela bastidores da parceria com a Marvel: “Eles queriam economizar, nós queríamos qualidade”

Ted Sarandos, CEO da Netflix, falou sobre os bastidores das produções originais em parceria com a Marvel, revelando que as prioridades das duas empresas nem sempre estiveram alinhadas.

Em entrevista recente à Variety, Sarandos lembrou que, em 2013, a Netflix fechou um grande acordo com a Marvel Television, até então uma divisão separada da Disney. O contrato previa cinco séries com 13 episódios cada—entre elas, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage—e ainda uma temporada que reuniria todos os personagens, em Os Defensores.

Segundo ele, essa parceria foi histórica: “Na época, foi o maior acordo já feito na televisão. Ninguém tinha feito algo assim antes. Cinco temporadas originais sem episódio piloto, cada uma focada em um personagem, e depois uma temporada que juntava todos eles. Aprendemos muito com aquele projeto.”

Objetivos diferentes entre Netflix e Marvel Television

No entanto, Ted Sarandos comentou que as negociações nem sempre foram tranquilas, já que a Marvel Television tinha um foco diferente da Netflix durante a produção das séries.

“Naquela época, estávamos trabalhando com a antiga gestão da Marvel Television, que operava de forma independente dentro da Disney. Eles eram econômicos demais. Sempre que queríamos melhorar ou ampliar alguma coisa nas séries, tínhamos que negociar bastante. Nossos objetivos não eram alinhados. Nós queríamos fazer televisão de qualidade; eles queriam economizar dinheiro. Eu acreditava que dava para ganhar dinheiro fazendo algo realmente bom.”

Marvel-Netflix Netflix revela bastidores da parceria com a Marvel: “Eles queriam economizar, nós queríamos qualidade”

Sarandos explicou ainda que os incentivos da Marvel eram diferentes, já que o orçamento que não fosse gasto era revertido diretamente para eles.

“Como produtores, tudo que eles não gastavam ficava com eles. Por isso, cada vez que tentávamos melhorar algo, virava uma briga.”

Lição aprendida para futuras parcerias

A experiência com a Marvel Television acabou servindo como um aprendizado importante para Sarandos sobre como negociar futuras parcerias.

“Aprendi que precisamos trabalhar com pessoas cujos objetivos estejam alinhados aos nossos. Se a meta deles é gastar o mínimo possível, enquanto a minha é fazer o melhor possível, não vai funcionar bem. Essa foi uma lição que guardei para sempre.”

Atualmente, a Marvel Studios produz suas séries diretamente para o Disney+, algo sobre o qual Sarandos não tem muitos detalhes. Ao ser perguntado se considera as séries da Marvel no Disney+ bem-sucedidas, ele respondeu brevemente:

“Acho que sim. Quer dizer, não tenho certeza, porque eles não divulgam os números.”

Com o nascimento do Disney+, a Netflix e a Marvel encerraram sua colaboração em 2019, mas séries como Demolidor e Jessica Jones ainda são bastante lembradas pelos fãs.

Via Variety

Deixe um comentário