Na madrugada desta quinta-feira, os fãs da franquia Frozen que assinam o Disney+ perderam um conteúdo. Sem qualquer aviso prévio, a Disney removeu de sua plataforma de streaming a série animada LEGO Frozen: Luzes Congelantes. E não foi apenas no Brasil: a remoção foi global. A situação remete ao final de maio, quando outros conteúdos da própria Disney foram surpreendentemente retirados.
Sobre a série removida
LEGO Frozen: Luzes Congelantes, lançada como uma série de curtas, é uma colaboração entre LEGO e Disney que segue Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven em uma missão para restaurar as deslumbrantes luzes do norte, a aurora boreal. O aparecimento anual da aurora boreal sobre Arendelle sempre significou boa sorte para o reino, além de lembranças felizes da infância para Anna e Elsa.
Porém, neste ano, as irmãs, Kristoff, Sven e Olaf descobrem que as luzes não apareceram. Por isso, elas, juntamente com seus amigos, deverão atravessar obstáculos e situações complicadas que incluem uma tempestade, um terreno traiçoeiro e um vale congelado para resolver este mistério. Desde novembro de 2021, os brasileiros tinham acesso a esta série na plataforma.
O elenco principal do filme original Frozen: Uma Aventura Congelante deu voz aos personagens na série, mantendo a essência e a conexão com os filmes. A história, embora em formato curto, conseguiu capturar a magia e a aventura que são marcas registradas da franquia.
Vale lembrar que, recentemente, outra colaboração com a LEGO foi lançada no Disney+: LEGO Disney Princesa: Aventura no Castelo. Este especial une princesas como Tiana, Moana, Branca de Neve, Rapunzel e Ariel em uma emocionante missão para salvar o castelo de um plano maléfico orquestrado por Gaston.
Conteúdos de Frozen disponíveis no Disney+
Com a remoção de LEGO Frozen: Luzes Congelantes, os amantes de Frozen ainda podem se consolar com outros conteúdos da franquia que permanecem disponíveis no Disney+. São eles:
- Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)
- Frozen 2 (2019)
- Olaf Apresenta (série de curtas)
- Minha Intuição: Nos Bastidores de Frozen 2 (série documental)
- Olaf em uma nova aventura congelante de Frozen (2017) (curta-metragem)
- Frozen: Febre Congelante (2015) (curta-metragem)
- As Lendas de Frozen II (2019) (curta-metragem)
- Era Uma Vez um Boneco de Neve (2020) (curta-metragem)
- Natal em Arendelle (2020) (Especial)
- Natal em Arendelle: Recortes de Papel (2021) (Especial)
Resta agora aguardar alguma notícia oficial da Disney explicando os motivos sobre a remoção repentina. Espera-se que, assim como outros conteúdos retornaram, a série LEGO Frozen: Luzes Congelantes possa ser reintroduzida na plataforma em breve.
A frozen tem que vota para a Disney sim por que ela a maior que a frozen di vota