Natalie Portman responde se vai voltar como a Poderosa Thor

Natalie-Portman-Poderosa-Thor Natalie Portman responde se vai voltar como a Poderosa Thor

Após uma aparente separação conturbada com a Marvel Studios após o lançamento de Thor: O Mundo Sombrio em 2013, Natalie Portman ficou ausente do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) até assumir o manto de Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão de 2022.

Embora o arco de Jane Foster não tenha sido tão satisfatório quanto o que foi visto nas páginas dos quadrinhos, Portman impressionou no papel, antes de sucumbir ao seu câncer. No entanto, a possibilidade de um retorno foi deixada em aberto após ela adentrar os portões de Valhalla ao lado de Heimdall.

Em uma entrevista para a Total Film, perguntaram a Portman se ela estaria aberta a retornar como a Poderosa Thor. “Oh, eu não faço ideia,” ela começou. “Quero dizer, ninguém me pediu. Então eu não sei. Mas claro, foi super divertido.”

Seria uma oportunidade perdida não ressuscitar Jane ou fazê-la interpretar um membro do Multiverso do Corpo de Thor, mas pelo menos sabemos que Portman está aberta à ideia de retornar.

As gilmagens de Thor: Amor e Trovão

Refletindo sobre as filmagens de Thor: Amor e Trovão, a vencedora do Oscar disse, “Sim, foi muito divertido. Eu me diverti muito fazendo isso. Eu adorei trabalhar com Taika [Waititi], e Chris [Hemsworth] é simplesmente o melhor, assim como Tessa [Thompson].”

“Eu ficava rindo o dia todo, todos os dias. Só tenho o maior amor por essa experiência – sem falar na Austrália, que é simplesmente o país mais glorioso.”

Antes de assumir o papel no quarto filme controverso do Deus do Trovão, Portman fez uma participação especial em Vingadores: Ultimato. Falando em 2022 sobre isso, a atriz refletiu sobre a experiência de se ver em um filme em que nunca esteve de fato diante das câmeras (uma dublê foi usada para as poucas cenas de Jane).

“Foi muito fácil para mim,” ela riu. “Quero dizer, é sempre incrível se ver, mesmo que por um instante, em um filme da Marvel, porque você está em lugares que nunca esteve de fato. É como ver fotos de uma viagem que você nunca fez ou algo assim.”

Voltando a Thor: O Mundo Sombrio, acredita-se que ela estava extremamente insatisfeita com as “diferenças criativas” da Marvel Studios com a diretora original, Patty Jenkins. Quando questionada sobre sua visão do filme, amplamente considerado um dos piores do MCU, Portman disse, “Quero dizer, aconteceu comigo em ‘O Profissional’ também.”

“Foi massacrado pela crítica, e agora, apesar de ter estado em filmes da Marvel e de Star Wars, é a principal coisa sobre a qual as pessoas vêm falar comigo. Isso e Star Wars são dois exemplos de coisas que, quando lançadas, eu pensei, ‘Meu Deus, isso é um desastre.’ E então, 20 anos depois – na verdade, 30 anos depois para ‘O Profissional’ – é amado.”

Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário