A primeira temporada de Loki revelou que a personagem Sylvie, interpretada por Sophia Di Martino, teve uma história muito trágica, estando constantemente fugindo dos agentes da Autoridade de Variância Temporal (AVT), mas agora as coisas estão bem diferentes na segunda temporada, que estreia no Disney+ em 6 de outubro.
Em uma entrevista à Fast Company, o produtor executivo da série da Marvel Studios, Kevin Wright, admitiu que eles estavam enfrentando dificuldades para descobrir o que fazer com Sylvie depois que ela matou Aquele Que Permanece, uma das Variantes de Kang, no final da primeira temporada de Loki.
“Esta personagem estava em uma missão de vingança que durou décadas, talvez séculos, e o clichê clássico dessas histórias é que isso é algo que consome tudo e ela não está pensando no que virá a seguir. Agora ela tem esse momento de oportunidade, para onde ela vai?“, Wright disse sobre a ideia de desenvolver uma história para Sylvie.
“Quando mantivemos o foco na personagem, essa mulher que fugiu quando criança, viveu fugindo pelo tempo, uma fugitiva do tempo, vivendo em apocalipses, nunca sendo capaz de relaxar ou desacelerar, a novidade de entrar em um McDonald’s dos anos 1980 pareceu atraente. Você joga uma partida de beisebol juvenil e vai ao McDonald’s. Você vai a uma festa de aniversário de criança no McDonald’s. Alguém como a Sylvie nunca teria experimentado isso e ficaria realmente impressionada com isso.”
Como surgiu a parceria com o McDonald’s
A Marvel Studios tem feito muitas parcerias desde que o Homem de Ferro comeu seu primeiro Whopper do Burger King em 2008. Normalmente, essas colaborações acontecem quando há um roteiro finalizado e os produtores o analisam junto à equipe de parcerias de marca do estúdio para identificar oportunidades.
Se, por exemplo, há uma perseguição de carros, a equipe do estúdio avalia: qual marca de automóveis devemos usar? E buscam uma marca interessada em promover seus produtos.
Mas essa última colaboração aconteceu de forma inversa. Um McDonald’s de 1982 foi especificamente incluído no roteiro, então o produtor Kevin Wright abordou as pessoas responsáveis pelas parcerias da Marvel para falar com a marca sobre ajudá-los com os detalhes.
“Eu estava preocupado que o McDonald’s achasse que queríamos fazer algo irônico ou zombar deles“, disse Wright. “Mas estávamos contando uma história sincera, uma carta de amor à nostalgia através dos olhos de uma personagem que verá toda a novidade e alegria disso.”
“Quando apresentei a ideia, nossa equipe interna disse: ‘Hmm, você percebe que já temos uma parceria com o McDonald’s, certo? O fato de estarmos indo até eles querendo fazer algo torna ainda melhor.”
Os interesses da Marvel e do McDonald’s se alinharam
Por volta dessa mesma época no ano passado, executivos de marketing do McDonald’s estavam em uma espécie de turnê, reunindo-se com criadores de conteúdo e equipes criativas em estúdios como a Disney sobre o interesse da marca em participar de momentos culturais além das típicas promoções de produtos. Foi quando a ligação da Marvel sobre Loki aconteceu.
“Tendemos a abraçar coisas assim“, disse a diretora global de marketing do McDonald’s, Morgan Flatley. “Sentimos que podem ser uma oportunidade para aprender, especialmente porque sentimos que entre a Marvel e Loki, havia uma vontade real de unir seus fãs ávidos com uma verdade sobre os fãs em relação ao McDonald’s e juntá-los.“
A verdade sobre os fãs à qual Flatley se refere é a visão do McDonald’s como um lugar de encontro acolhedor, uma experiência comum para muitas pessoas.
“A trajetória da Sylvie se alinhou perfeitamente com a forma como pensamos em nossa marca em termos de proporcionar conforto e familiaridade“, explicou Morgan Flatley. A familiaridade é a chave para a emoção da nostalgia e o abrigo que Wright estava buscando na história.
Junto com Mobius, Hunter B-15 e uma equipe de novos e antigos personagens, Loki navega por um Multiverso em constante expansão e cada vez mais perigoso em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e a verdade sobre o que significa possuir livre arbítrio e um propósito glorioso.
A segunda temporada de Loki está programada para estrear no Disney+ em 6 de outubro. Diferente da temporada anterior, que lançou episódios às quartas, essa terá novos capítulos às sextas.