Morte de médica na Disney World vira piada de Deadpool na Disneyland

Deadpool-na-Disneyland Morte de médica na Disney World vira piada de Deadpool na Disneyland

É bem provável que você tenha ouvido falar sobre a recente controvérsia envolvendo um processo contra a Disney, no qual a empresa usou os Termos e Condições de Uso da sua plataforma de streaming, o Disney+, como defesa.

Tudo começou quando a Dra. Kanokporn Tangsuan morreu tragicamente após sofrer uma reação alérgica no Raglan Road Irish Pub, localizado no Disney Springs, parte do complexo Walt Disney World Resort, em outubro de 2023.

Embora a Disney não seja proprietária do restaurante, ele está situado em uma propriedade da Disney e supostamente foi categorizado como sendo adequado para alérgicos em um mapa do parque fornecido pela empresa.

O viúvo de Tangsuan, Jeffrey Piccolo, desde então, entrou com uma ação judicial contra a Disney, alegando que o garçom havia sido informado sobre as alergias de sua esposa. Como resultado, ele argumenta que a Disney é responsável pela morte de Tangsuan.

Em resposta, os advogados da Disney tentaram forçar Piccolo a entrar em arbitragem, ou seja, resolver o caso fora dos tribunais, alegando que um teste gratuito de um mês do Disney+ ao qual ele se inscreveu anos antes significava que ele não poderia processar a empresa. Por quê? Porque as letras miúdas dos Termos e Condições declaravam que ele nunca poderia levar a Disney ou suas subsidiárias ao tribunal.

A notícia viralizou e especialistas jurídicos rapidamente expressaram seu choque pelo fato de a Disney essencialmente afirmar que qualquer pessoa que tenha ou já teve uma assinatura do Disney+ jamais pode processá-los. Como era de se esperar, a empresa posteriormente recuou e decidiu adotar uma abordagem diferente.

Embora seja uma situação bastante séria, o Deadpool da Disneyland, na Califórnia, tem se divertido com isso. Em um vídeo que viralizou no TikTok, o Mercenário Tagarela do parque temático conta uma versão inspirada em Deadpool & Wolverine de Cinderela e brinca: “Cinderpool estava atrasada, porque teve que ler cada página dos termos e condições do Disney+.”

Isso gerou risos e espantos em igual medida da plateia, e, quando o ator interpretando Wolverine disse que não entendeu, Deadpool rapidamente respondeu que todos os outros ali entenderam. Embora não esteja claro se alguém autorizou essa fala para os visitantes, ela tem recebido muita atenção.

Você pode assistir ao vídeo abaixo.

Deixe um comentário