
Modernos de Meia Idade, nova produção disponível no Disney+, acompanha três amigos gays que decidem morar juntos em Palm Springs, na Califórnia, em uma nova fase da vida. Matt Bomer interpreta Jerry Frank, Nathan Lane vive Bunny Schneiderman e Nathan Lee Graham assume o papel de Arthur Broussard.
Nos primeiros episódios, o grupo divide o lar com Sybil, mãe de Bunny, interpretada por Linda Lavin. A participação de Lavin foi encurtada devido à morte da atriz em dezembro, o que encerrou sua presença na série mais cedo do que o planejado.
Com um grupo de personagens mais velhos dividindo o mesmo teto, não demorou para surgirem comparações com Super Gatas (The Golden Girls), clássico da TV dos anos 80.
Criador comenta sobre a comparação com Super Gatas
Max Mutchnick, cocriador da série, comentou a relação com a produção original durante uma entrevista ao Deadline.
“A ideia de ‘Super Gatas gay’ foi uma forma de vender o projeto. Ajudava as pessoas a entenderem o que queríamos fazer, mas não é o que escrevemos”, explicou.
“E não é o que Modernos de Meia Idade é. A série fala mais sobre a família que você escolhe, sobre amizade de verdade, os altos e baixos da vida. E esperamos que as pessoas se identifiquem com isso.”
Relembrando Super Gatas

A sitcom Super Gatas, lançada em 1985, teve sete temporadas e foi estrelada por Rue McClanahan como Blanche, Betty White como Rose, Bea Arthur como Dorothy e Estelle Getty como Sophia, mãe de Dorothy.
Na trama, as três primeiras personagens passam a morar juntas em Miami e acabam recebendo Sophia depois que o asilo em que ela vivia pega fogo. A série explorava situações cotidianas com humor e mostrava que recomeçar depois dos 60 anos era possível.
Ao longo dos episódios, as personagens se envolvem em relacionamentos, mudam de carreira, enfrentam conflitos familiares e repensam ideias antigas. A produção foi premiada com 11 Emmys, incluindo um para cada uma das quatro protagonistas.
Os 10 episódios de Modernos de Meia Idade já podem ser assistidos no Disney+. Super Gatas não está disponível no Brasil.