MCU sem a Vespa! Evangeline Lilly se despede de Hollywood

Evangeline-Lilly-Vespa MCU sem a Vespa! Evangeline Lilly se despede de Hollywood

Parece que a jornada de Evangeline Lilly como a Vespa no MCU chegou ao fim. A atriz acaba de compartilhar um post no Instagram confirmando que planeja se “afastar” de Hollywood. Lilly incluiu um vídeo de 2006 onde falava sobre suas aspirações, incluindo se aposentar da atuação para começar uma família e focar em trabalhos humanitários. Agora ela está realizando esse sonho.

Estou tão cheia de alegria e contentamento hoje vivendo minha visão. Graças a Deus, me sinto muito grata pelas minhas bênçãos“, Lilly legendou o post. “Se afastar do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode parecer assustador às vezes, mas trilhar seu dharma substitui o medo pela realização. Posso voltar para Hollywood um dia, mas, por enquanto, é aqui que eu pertenço.”

Outra atriz para Vespa?

Apesar de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ter recebido críticas negativas em geral, o filme preparou o caminho para Scott Lang e Hope Van Dyne se tornarem grandes nomes na Saga do Multiverso e, mais especificamente, nos próximos filmes dos Vingadores.

Com as gravações desses filmes programadas para começar no próximo ano, parece improvável que Lilly saia da aposentadoria para interpretar a Vespa. E mesmo que o fizesse, é difícil imaginar que seja algo além de uma participação especial. Pelo lado positivo, o Homem-Formiga ainda pode se juntar com sua filha, Cassie!

Vou sugerir algo que acho que talvez seja a hora de um filme solo da Vespa“, disse Lilly na estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania no ano passado. “Concordamos? Concordamos?

Esses filmes são um compromisso“, ela acrescentou mais tarde quando questionada sobre seu futuro no MCU. “Eles exigem muito para serem feitos, e eu tenho dois filhos em casa. Toda vez que esse chamado chega, eu respiro fundo e penso, ‘Uau, estou pronta para isso? Estou disposta a fazer isso de novo?’ Mas toda vez eu faço. Eu faço de novo.

O caminho de Hope Van Dyne no MCU

Lilly entrou para o MCU pela primeira vez em Homem-Formiga, de 2015, e foi escalada para o papel de Hope pelo diretor original Edgar Wright (ela até considerou deixar o projeto quando ele se separou da Marvel Studios). Ela retornou em Homem-Formiga e a Vespa, de 2018, e então ficou de fora até o ato final de Vingadores: Ultimato.

Além de retornar em Quantumania, Lilly dublou uma Variante de Hope na série animada What If…?.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário