Mayim Bialik desabafa sobre decisão da Disney de abandonar revival de “Blossom”

Blossom-Disney Mayim Bialik desabafa sobre decisão da Disney de abandonar revival de "Blossom"

A série Blossom, sucesso dos anos 1990, estava prestes a ganhar um revival com a equipe original envolvida, mas o projeto foi oficialmente cancelado. A informação foi confirmada por Mayim Bialik, protagonista da série, em uma publicação recente na sua página no Substack.

Segundo a atriz, todos os atores da série original, além do criador Don Reo e dos produtores, estavam comprometidos com a nova versão.

Mayim chegou a dizer: “Acreditávamos que um reboot poderia e deveria existir assim que a greve terminasse.”

A ideia surgiu depois de The Big Bang Theory

A proposta para o revival de Blossom começou a ser pensada por Mayim logo após o fim de sua participação em The Big Bang Theory. Ela entrou em contato com Don Reo para discutir como a personagem Blossom estaria hoje, décadas depois da série original.

Don chegou a escrever um roteiro inicial, em apenas uma sentada, inspirado pela ideia de mostrar personagens que, assim como muita gente atualmente, estariam tentando se encontrar.

Mayim descreveu o texto como retratando pessoas “engraçadas, perdidas, à deriva, e divididas”, e afirmou que o roteiro estava excelente.

Mudança de planos durante outros compromissos

Mayim-Bialik-Jeopardy Mayim Bialik desabafa sobre decisão da Disney de abandonar revival de "Blossom"

Na época, Mayim estava começando novos projetos, incluindo as gravações de Call Me Kat e a apresentação de Jeopardy!. Mesmo com a agenda cheia, ela tentou garantir o andamento do revival. Em seguida, o projeto foi reapresentado a novos executivos da Disney, que demonstraram interesse.

“Eles pareciam gostar da proposta, entenderam o que queríamos fazer, e Don e eu nos sentimos confortáveis para falar publicamente sobre isso. Tínhamos certeza de que ia sair do papel.”

Mas isso mudou. Em determinado momento, a equipe foi informada de que Blossomnão poderia mais ser produzida”, sem maiores explicações.

Como os direitos da série pertencem à Disney, há a possibilidade de a empresa estar considerando uma versão totalmente nova, com outro elenco, voltada para o público atual.

Mayim Bialik fala sobre frustração

Mayim-Bialik-Big-Bang-Theory Mayim Bialik desabafa sobre decisão da Disney de abandonar revival de "Blossom"

Ao falar sobre o cancelamento, Mayim foi direta sobre o quanto o projeto significava para ela:

“Esse é o papel que eu mais queria fazer. Desde que tudo desmoronou, minha vontade de continuar atuando em frente às câmeras diminuiu.”

Ela também comentou sobre as mudanças nos bastidores da televisão, destacando a rotatividade de executivos, fusões e a demora nos processos de aprovação e assinatura de contratos. “Não é mais a mesma indústria na qual Don e eu começamos. Blossom parecia minha última tentativa de me afirmar como atriz.”

Mesmo admitindo que talvez o público não tenha mais tanto interesse por um revival da série, ela concluiu:

“Tenho quase certeza de que a Disney errou nessa. O sol vai brilhar, talvez não da forma como Don e eu queríamos, mas essa porta se fechou. Amávamos essa possibilidade com tudo o que tínhamos, e lamentamos muito não ter conseguido realizá-la.”

Nos últimos anos, a Disney apostou em revivals de diversas produções clássicas dos anos 1990. A decisão de não seguir adiante com Blossom chama atenção justamente por não seguir essa tendência, ainda mais considerando o envolvimento da equipe original.

Até o momento, a Disney não comentou publicamente sobre os motivos para o cancelamento.

Deixe um comentário