Sob a gestão do ex-CEO da Disney, Bob Chapek, a Marvel Studios começou a produzir uma lista interminável de conteúdo. De filmes para o cinema a séries e especiais para o Disney+, parecia que qualquer e todo personagem estava recebendo os holofotes, uma jogada que acabou levando à tão falada “fadiga de super-heróis”.
Bob Iger está agora de volta ao comando e, após algumas séries de streaming caras e decepções nas bilheterias, a Marvel Studios parece ter retornado a focar na qualidade em vez da quantidade.
No entanto, isso significa que alguns personagens e franquias serão deixados de lado, em preferência àqueles que podem resultar em sucessos garantidos. E talvez isso explique a última atualização envolvendo os X-Men.
De acordo com a Production Weekly, um site voltado para oportunidades de negócio e trabalho no ramo do entretenimento, o plano agora é para o reboot de X-Men da Marvel Studios começar a produção no final de 2025. Isso sugere que o novo filme dos mutantes será lançado bem mais cedo do que se esperava. No entanto, vale lembrar que nada está confirmado no momento.
A publicação também afirma que Shang-Chi 2 começará a produção em março do ano que vem, com Armor Wars também programado para 2024. Além disso, parece que as câmeras podem começar a rodar em Vision Quest ainda este ano.
Voltando aos X-Men, em vez de esperar até um ano ou dois depois que Vingadores: Guerras Secretas conclua a Saga do Multiverso, a Marvel Studios pode prosseguir com o reboot e lançar várias novas franquias no processo (Wolverine, X-Force e mais poderiam se juntar ao principal filme dos X-Men).
A palavra do Presidente da Marvel Studios sobre os X-Men
“Os X-Men são muito sólidos, ricos e um grande conceito em personagens”, disse Kevin Feige em uma entrevista no ano passado. “Há o retorno da série animada, com a qual estamos muito empolgados. Eu vi alguns dos novos episódios finais hoje, que realmente te levam de volta ao núcleo de quem os X-Men são e a essa novela que esses personagens representam.”
“Parte da diversão é que estou nesta empresa pela metade da minha vida, e estamos apenas agora explorando, sem dúvida, um dos maiores aspectos da história de publicação,” ele acrescentou. “É bastante notável, e é um testemunho da casa das ideias e do que a Marvel publishing fez nesses 80 anos. A questão é como fazer isso e quando fazer isso, e isso é algo em que trabalhamos há anos.”