Marvel inverte os papéis: Loki agora deve ser o novo “Homem de Ferro” da Fase 6 do MCU

Loki-Vingadores-Doomsday Marvel inverte os papéis: Loki agora deve ser o novo "Homem de Ferro" da Fase 6 do MCU

A Saga do Multiverso do MCU teve altos e baixos nos últimos anos, mas uma coisa ficou clara: as produções que exploram realidades alternativas foram as que mais se destacaram. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Deadpool & Wolverine estão entre os maiores sucessos de bilheteria desde Vingadores: Ultimato.

Mesmo que esses filmes não tenham conexão direta entre si, a base do multiverso foi apresentada lá no começo, com a série Loki, no Disney+. A produção expandiu o conceito da chamada Linha do Tempo Sagrada e introduziu a Autoridade de Variância Temporal (TVA), organização que apareceu novamente com destaque em Deadpool & Wolverine.

Com essa estrutura, o MCU passou a integrar universos antigos, como os filmes dos X-Men dos anos 2000, as versões do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o Quarteto Fantástico com Chris Evans, e até Blade com Wesley Snipes.

Além disso, Loki preparou o personagem de Tom Hiddleston para um papel maior nos próximos dois filmes dos Vingadores.

Loki está confirmado no elenco de Vingadores: Doomsday

No evento da Marvel que revelou o elenco de Vingadores: Doomsday, Tom Hiddleston apareceu entre os nomes anunciados. A transmissão atraiu mais de 275 milhões de visualizações, mesmo sendo basicamente uma sequência de cadeiras vazias com nomes dos atores e atrizes.

Cadeira-Tom-Hiddleston-Marvel Marvel inverte os papéis: Loki agora deve ser o novo "Homem de Ferro" da Fase 6 do MCU

Depois dos eventos da segunda temporada da série, Loki se tornou o “Deus das Histórias”, papel que o colocou como guardião dos fios do multiverso — algo que ele segura literalmente com as próprias mãos. Essa nova função o tornou um personagem essencial para manter o multiverso funcionando, mesmo que isso signifique deixá-lo em risco.

Um novo confronto com Doutor Destino pode estar a caminho

Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas devem se inspirar nos quadrinhos de Guerras Secretas, especialmente na versão de 2015 escrita por Jonathan Hickman. Nessa história, diferentes universos entram em rota de colisão — as chamadas “incursões” — algo já mencionado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

No MCU, tudo indica que o Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr., tentará roubar o poder de Loki sobre o multiverso. Isso coloca os dois em rota de colisão, com Loki agora ocupando o tipo de papel que Tony Stark/Homem de Ferro teve durante a Saga do Infinito.

Na primeira formação dos Vingadores, Loki era o vilão principal. Agora, a ideia de colocá-lo frente a frente com Robert Downey Jr. como o grande antagonista inverte os papéis, e reforça a relevância do personagem nesse novo ciclo.

A TVA e as Guerras Secretas

Mesmo sem membros da TVA confirmados no elenco de Vingadores: Doomsday, a presença da organização em Deadpool & Wolverine reforça que sua tecnologia será útil quando os heróis precisarem viajar entre realidades.

O conceito do “Vazio” apresentado em Loki, um espaço onde elementos de universos descartados são levados, pode servir de base para o Battleworld, local onde as diferentes versões de personagens vão se enfrentar em Guerras Secretas.

Nos quadrinhos, Loki já assumiu o título de Vingador Prime e liderou os Vingadores Multiversais contra o Doutor Destino. Com a construção que já foi feita na série, o MCU parece pronto para seguir um caminho parecido.

As duas temporadas de Loki estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário