A Marvel decidiu interromper o desenvolvimento de três projetos para o Disney+: Nova, Strange Academy e Terror, Inc..
Fontes do Deadline afirmam que essas séries nunca receberam um sinal verde oficial e ainda podem ser produzidas futuramente. No entanto, o estúdio mudou suas prioridades no momento.
Nos últimos anos, a Marvel ajustou sua abordagem para a produção de séries. Antes, a empresa anunciava um conjunto de projetos, que geralmente seguiam adiante sem grandes mudanças.
Mas, há cerca de dois anos, essa estratégia foi reformulada. Assim como aconteceu com Demolidor: Renascido, a Marvel passou a revisar e reestruturar seus projetos antes de seguir com as produções.
Agora, o estúdio trabalha com um modelo mais tradicional, desenvolvendo um número maior de projetos do que realmente será lançado.
Showrunners são contratados para liderar as produções desde o início, e a decisão final sobre quais séries seguirão em frente é tomada depois de um processo mais rigoroso.
Em entrevista ao Screen Rant, Brad Winderbaum, chefe de TV, streaming e animação da Marvel Studios, explicou a nova abordagem:
“Estamos desenvolvendo mais do que produzimos agora, então temos vários projetos sendo trabalhados. Alguns podem chegar pelo menos ao roteiro piloto antes de decidirmos se vale a pena seguir em frente. Estamos sendo muito cuidadosos sobre o que escolhemos fazer a seguir.”
O que sabemos sobre Nova, Strange Academy e Terror, Inc.
Nova
O projeto baseado no herói cósmico Nova era o mais avançado dos três. Inicialmente, Sabir Pirzada (Cavaleiro da Lua) foi contratado para escrever o roteiro em 2022. No final do ano passado, Ed Bernero (Mentes Criminosas) assumiu como roteirista e showrunner.
Nos quadrinhos, Nova foi criado por Marv Wolfman e John Romita Sr. e apareceu pela primeira vez em Nova #1, em 1976. Richard Rider, o Nova mais conhecido, é o último sobrevivente da Tropa Nova, uma força intergaláctica que protege o universo.
Strange Academy
Inspirada na HQ criada por Skottie Young e Humberto Ramos, Strange Academy se passaria em Nova Orleans e mostraria uma escola fundada pelo Doutor Estranho para jovens com habilidades mágicas. Wong, interpretado por Benedict Wong, teria um papel central na trama.
Embora houvesse rumores sobre a produção para o Disney+, não se sabe quem estava envolvido no desenvolvimento da série.
Terror, Inc.
Publicado pela primeira vez em 1992, Terror, Inc. gira em torno de um anti-herói chamado Terror, que tem a habilidade de incorporar partes do corpo de outras pessoas, absorvendo suas memórias e habilidades.
Criado por Dan Chichester, Margaret Clark e Klaus Janson, o personagem apareceu inicialmente em St. George #2, em 1988, antes de ser reintroduzido na série solo de 1992.
Assim como Strange Academy, o projeto não tinha informações divulgadas sobre roteiristas ou showrunners.
O que vem por aí na Marvel Studios?
Apesar da pausa nessas produções, a Marvel ainda tem várias estreias programadas para este ano:
- 4 de março – Demolidor: Renascido (Disney+)
- 24 de junho – Coração de Ferro (Disney+)
- Dezembro – Wonder Man (Disney+)
Nos cinemas, Capitão América: Admirável Mundo Novo já arrecadou mais de US$ 204 milhões globalmente. Os próximos lançamentos incluem:
- 1º de maio – Thunderbolts*
- 25 de julho – Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
A Marvel segue ajustando sua estratégia, apostando em projetos mais selecionados e reformulando a forma como suas produções são desenvolvidas.