Desde o anúncio da sequência de WandaVision, a série spin-off Agatha passou por várias mudanças de título, iniciando como Agatha: House of Harkness e evoluindo para Agatha: Coven of Chaos. Posteriormente, o título foi alterado para Agatha: Darkhold Diaries e, mais recentemente, simplificado para apenas Agatha.
Além destes, nomes como Agatha All Along, Agatha: The Witches’ Road, e Agnes of Westview também foram especulados como possíveis títulos de episódios, e não como o nome final da série no Disney+.
A mais recente “mudança”
Nesta segunda-feira, a Marvel Studios adicionou uma nova possibilidade ao mix de títulos ao postar no Twitter/X um logo que apresentava Agatha: The Lying Witch with Great Wardrobe, claramente uma brincadeira com o título do romance de C.S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
A postagem gerou mais teorias entre os fãs sobre ser essa uma confirmação do novo título da série. Porém, pouco depois, a Marvel deletou a postagem, o que não parece ter sido um erro, mas talvez mais um elemento da peculiar campanha de marketing de Agatha.
Elenco e possível enredo de Agatha
Agatha trará de volta muitos rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis) e outros. Kathryn Hahn, como esperado, liderará o elenco, que também contará com novas adições como Aubrey Plaza e Joe Locke.
Até o momento, poucos detalhes oficiais sobre a trama foram revelados, mas espera-se que o enredo gire principalmente em torno de Agatha Harkness e suas interações com Billy Maximoff, personagem que, seguindo seu equivalente nos quadrinhos, foi “reencarnado” como Billy Kaplan.
Rumores também indicam a possibilidade de aparição de Mephisto, interpretado por Sacha Baron Cohen, e a presença dos descendentes do clã de Evanora Harkness, conhecidos como As Sete de Salem, que buscam vingança pela morte de suas mães.
Agatha tem estreia prevista ainda para este ano no Disney+.