
Capitão América: Admirável Mundo Novo chegou aos cinemas no início do ano com uma recepção bem abaixo do esperado. O filme ficou com 46% no Rotten Tomatoes e arrecadou apenas US$ 415 milhões mundialmente, número considerado baixo para os padrões da Marvel Studios.
Além de ter sido afetado pelas greves de Hollywood em 2023, a produção passou por várias refilmagens. Cenas do vilão O Líder foram totalmente descartadas, a batalha final perdeu os personagens Isaiah Bradley e Sabra, e o Coral de Giancarlo Esposito substituiu a Sociedade da Serpente.
Mesmo com as tentativas de correção, o resultado final não agradou. Segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o principal motivo seria a ausência de Chris Evans. “Foi o primeiro filme sem Chris Evans”, declarou ele ao comentar sobre a recepção negativa.
Sam Wilson assumindo o escudo

No filme, Anthony Mackie interpreta Sam Wilson, o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. Desde Vingadores: Ultimato, quando Steve Rogers passou o escudo para ele, já se esperava essa transição.
No entanto, isso aconteceu há seis anos. Ao invés de lançar um filme mostrando essa mudança em 2021, a Marvel optou por contar essa parte da história na série Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+.
Com o tempo, ficou claro que teria sido mais estratégico mostrar essa evolução de Sam nas telonas logo após Ultimato, mas na época a prioridade era investir em conteúdo exclusivo para o streaming.
Thunderbolts* também ficou abaixo das expectativas

Feige também comentou sobre o desempenho de Thunderbolts*, outro título que teve avaliações positivas, mas arrecadação abaixo do esperado. “Thunderbolts* foi um ótimo filme, mas ninguém conhecia o título, e muitos personagens vieram de séries“, explicou.
Segundo ele, o público ficou com a impressão de que precisava ter assistido a outras produções para entender os personagens. Para evitar isso, a Marvel decidiu mudar sua estratégia: a partir de agora, vai lançar apenas uma série por ano, sem ligação direta com os filmes.
A ideia é facilitar o acompanhamento da franquia sem dar a sensação de que é necessário ver tudo para entender as histórias principais.
Detalhes de Capitão América 4
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson se encontra com o novo presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no MCU. A partir daí, ele se vê no meio de uma crise internacional e precisa descobrir quem está por trás de um plano global antes que o caos se espalhe.
O elenco conta com Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore. Louis D’Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está disponível no Disney+.
Via Variety